Geral

Meias para aquecer os pés de idosos lageanos

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Dizem os especialistas, que na vida, todos deveriam fazer voluntariado, a prática faz bem à saúde física e mental. Doar um pouquinho de seu tempo a quem tanto precisa pode ter resultados significativos.

Dona Teresa Akiko Takahagui Chupil, de 65 anos, é prova disso. Depois de se aposentar ela procurou algo diferente para fazer, na verdade, queria aprender a fazer sushi, mesmo tendo pais orientais, confessa que não havia prestado atenção na arte de cozinhar, por isso, buscou alguém que pudesse a ensinar. Mal sabia ela que colocaria à disposição algo que já sabe fazer e para aquecer muitas pessoas.

Estava numa sala, quando viu sua amiga cortando pedaços de tecido, perguntou o motivo e a colega respondeu que eram peças para o Clube de Mães, do Colégio Santa Rosa de Lages. Teresa se interessou e foi conhecer o projeto. Descobriu um clube onde mulheres se reúnem para fazer o bem. Descobriu também que poderia contribuir, e o sushi deu lugar ao crochê.

No ano passado, ela integrou o clube, recebeu as lãs e começou as pantufas. Foram crochetados 84 pares, 53 para mulheres e 31 para homens. As pantufinhas serão doadas para os idosos do Asilo Vicentino. Os coloridos das linhas fazem sentido para Teresa. Ela percebe que quando se doa, Deus dá em dobro.

Mas Teresa quis ir além, e quer presentear os idosos com meias. “O frio vem do pé”. Por isso, começou uma campanha dentro de sua igreja, Bola de Neve, para arrecadar meias. Mariana Dias, que frequenta a igreja, publicou nas redes sociais o pedido.

Dona Teresa quer unir à doação do Clube de Mães com meias e cartinhas, que serão escritas para cada idoso com mensagens de motivação. Quem quiser doar meias, de todos os tipos e tamanhos pode entrar em contato com Teresa, pelo telefone (41) 9 9978-4322.

Clube de Mães

O clube completará em agosto 24 anos. Foi fundado e é coordenado por Maria de Lourdes Silva Barbosa, de 58 anos. Além de suas funções no clube ela é advogada. O projeto auxilia crianças, adultos e idosos com roupas e calçados.

Grande parte das peças de roupas são feitas à mão, como jaquetas, tip top, sapatinhos de lã e toucas. O encontro entre as mulheres ocorre semanalmente, todas às quartas-feiras. Quem tiver interesse em contribuir com o clube pode falar com Maria pelo telefone (49) 9 9918-7222.

clique para comentar

Deixe uma resposta