Coronavírus

Medidas anunciadas pelo Governo do Estado continuam valendo

Published

em

Transporte público é um dos setores que não vai retomar os serviços na segunda-feira / Foto: Adecir Morais

A anúncio realizado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés na manhã de sábado, deixou muitas pessoas em dúvida e vários foram os comentários nas redes sociais. É que durante a entrevista coletiva ele condiciou a retomada das atividades econômicas à estrutura da saúde. O Governo do Estado, sabe, segundo o governador, que o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus vai aumentar e quer ampliar o número de leitos de UTIs. O problema é que as empresas que fornecem os equipamentos não estavam preparadas para atender o aumento da demanda. Desta forma, Carlos Moisés falou que está preocupado e continua analisando a situação.

O governo não realizou a habitual coletiva de imprensa no início da noite de sábado e anunciou que a próxima será na segunda-feira (30), data que em alguns setores, principalmente lotéricas e bancos, já estão autorizados a retomar os trabalhos, desde que atendam os requisitos de prevenção. Desta forma, pronunciamentos serão feitos em caso de extrema necessidade e as decisões anunciadas na última quinta-feira estão mantidas.

A equipe do Governo de Santa Catarina está, todos os dias, avaliando o cenário do coronavírus no estado. “Estamos percebendo uma incapacidade logística da entrega dos equipamentos. Hoje não temos certeza de que eles serão entregues. Esse problema está acima do nosso controle, porque diz respeito à entrega de outros países, como chegam ao Brasil, e a distribuição. Isso nos faz reavaliar os nossos cronogramas de montagem de UTIs, à medida em que não temos garantias das entregas dos produtos. As próprias medidas de convívio seguro com o vírus precisam ser organizadas conforme a capacidade de resposta do estado. Nenhum ato de governo pode ser imprudente”, ressaltou Carlos Moisés.

 

Situação em Lages está mais favorável

Santa Catarina tem 184 casos confirmados e uma morte por Covid-19, conforme boletim divulgado em coletiva de imprensa neste sábado, 28. Brusque, Urussanga e Papanduva entraram para a lista de cidades com casos confirmados. O número representa um acréscimo de 12% de casos positivos em relação ao balanço divulgado na noite de sexta-feira.

Também no sábado, a Prefeitura de Lages atualizou os números. O município permanece com um caso confirmado, quatro suspeitos e 12 descartados, situação mais favorável que a de sexta-feira quando existiam 6 casos suspeitos.

Determinações do Governo do Estado

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com