Variedades

Matheus Alves, o jovem artista que lotou o Marajoara

Published

em

Foto: Divulgação

É atuando,  em cima de uma palco perante o público, que Matheus Alves Pereira  de 18 anos, encontrou na atuação o seu dom.  

Aos sete anos de idade, Matheus começou a atuar, inspirado pelos filmes e novelas que assistia, e incentivado pelo seus pais, o lageano já se apresentou mais de 50 vezes. Foi com a obra de Monteiro Lobato, interpretando o personagem Visconde, que Matheus atuou pela primeira vez, e foi nesse momento que teve a certeza, de que queria fazer isso para o resto da vida. “Para mim foi incrível, além de ser um personagem muito querido para mim, eu acreditava muito no que estava fazendo, e no final, os aplausos.” conta Matheus. 

Além de participar em dois curtas metragens, “Edgar e o Reino Submerso” e “Spiritus Immunde”, produzidas pelo cineasta Armin Reicher, Matheus já atuou no espetáculo o “Despertar da Primavera” dirigido por Tainara Muniz. Coreografou no festival “Dança Catarina”, a qual produziu uma parte do espetáculo. Foi diretor da peça “O Rei do Show!”  baseado na obra “The Greatest Showman”, a qual ele mesmo idealizou e estreou em maio deste ano, no teatro Marajoara. “Produzi alguns mini espetáculos, para a feira de ciências do Cedup: Civilizações Antigas, Clássicos Históricos e Literários e Crise Temporal.” explica.

Matheus conta que o momento mais marcante da sua vida, foi quando sentiu a energia do público pela primeira vez. “O espetáculo criado por mim “O Rei do Show!” lotou o Marajoara dois dias seguidos e ao final todos aplaudiram em pé, foi mágico.” 

Viver atuando não é algo tão fácil assim, mesmo sem nenhum patrocínio, o jovem trabalha independentemente pela arte, o auxílio financeiro é apenas um detalhe para um ator que sabe sonhar e fazer aquilo que ama. “Não tem preço você fazer aquilo que ama, você produzir o que você sonha, e ainda alegrar outras pessoas com a arte.” 

Atualmente Matheus está terminando o ensino médio, trabalhando na montagem e apresentações de espetáculos teatrais, e em curtas metragens. Além de poder trabalhar livremente com a arte, um dos sonhos de Matheus de forma ousada e criativa, é um dia ganhar um Oscar. 

“Sou muito feliz e grato, por ser um artista, e pelas pessoas que me incentivaram.” conclui. 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta