Variedades
Maria Teresinha conta mais sobre as memórias da Coxilha Rica
A autora Maria Teresinha Vieira do Nascimento, mais conhecida como Teresinha, estará hoje às 20h no Centro Cultural Vidal Ramos, com o lançamento de seu segundo livro “Contos e Causos da Coxilha Rica II”.
Quatro anos foi o tempo que Maria levou para escrever as memórias e encantos da Coxilha. “O que me levou a escrever este livro foi o amor pela nossa terra, nossa cultura, nossas raízes. É para homenagear um povo especial, que viveu muitos anos nessas terras”, comenta a escritora.
Teresinha nasceu na Coxilha Rica, em Lages, no dia 22 de fevereiro de 1947. Filha de Moysés da Silva Vieira e Anna Pereira de Jesus, foi a última filha dentre oito irmãos. Casada com Edgar do Nascimento, aprendeu a ler sozinha aos seis anos, frequentando as demais séries iniciais na Escola Maria Antonieta de Barros, na Localidade de Morrinhos, na Coxilha Rica.
Sempre gostou de ler e descobriu que poderia incentivar outras pessoas a se apaixonarem pela leitura por meio das atividades de recreadora e contadora de histórias. Atualmente, reside em Lages e é integrante da Associação Lageana de Escritores (ALE).
Em fevereiro de 2014, lançou a primeira obra literária “Contos e causos na Coxilha Rica”, um livro que resgata a história, princípios, valores e a cultura de uma “época maravilhosa vivida neste lugar encantador” como a autora cita em sua obra.
O sucesso alcançado com a primeira publicação há quatro, deu a ela mais força para continuar acreditando em seus sonhos. Hoje, aos seus 71 anos, Teresinha lança a segunda parte da obra, disponível nas livrarias de Lages, no valor de R$ 25.
Programação
- Lançamento Livro Contos e causos na Coxilha Rica II
- Local: Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc/Lages
- Data: 26/10/2018 (sexta-feira)
- Horário: 20h
- Entrada Gratuita
- Valor do Livro: R$25,00