Coronavírus

Mais uma pessoa morre por Covid-19 em SC

Published

em

Foto: OMS / Divulgação

Santa Catarina tem 3.429 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado neste domingo, 10. A Covid-19 já causou 65 óbitos no estado desde o início da pandemia. O mais recente foi de uma mulher de 55 anos, moradora de Joinville, que apresentava fatores de risco. A taxa de letalidade atual em SC é de 1,9%.

Há 159 municípios com pelo menos um caso confirmado, três a mais do que na última atualização diária. As cidades de Luiz Alves, Praia Grande e Rio do Oeste passaram a fazer parte da lista. O local com a maior quantidade é Florianópolis, que registra 386 casos. A novidade aparece em seguida, com Chapecó (298) pela primeira vez com mais registros do que Blumenau (297). O Governo do Estado recomendou o fechamento do comércio não essencial na cidade pólo do Oeste e o reforço das medidas preventivas em toda a região.

Os municípios de Joinville (261), Criciúma (209), Concórdia (132), Itajaí (130), Balneário Camboriú (124), Braço do Norte (100) e Navegantes (97) completam a lista das dez cidades catarinenses com mais casos confirmados.

Há 121 pacientes em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (63) e suspeitos (58). O Estado está com 498 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com ocupação de 17,7%. Um total de 275 pacientes já teve alta da UTI para leitos de enfermaria desde o início da pandemia.

Fonte: Governo do Estado de SC

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com