Essencial

Mais segredos em Elite

Published

em

Foto: Divulgação

A segunda temporada da série espanhola Elite, na plataforma de streaming Netflix, chegou com tudo. Muito mais dramática e tensa do que a primeira parte, a série conseguiu se renovar e trazer elementos ainda mais polêmicos ao enredo. Se você não quer spoilers do que acontece nos novos oito episódios, vire a página. Agora, se não se importa em saber, desfrute de algumas partes da história infantojuvenil mais falada ultimamente.

Elite, desde o começo, teve o intuito de causar. No princípio, pensava-se que se trataria de apenas outra série adolescente no idioma espanhol, que se passava numa escola para ricos. Contudo, a trama é profunda e aborda questões que dificilmente serão vistas nas escolas. 

Recapitulando, a história gira em torno da morte de Marina (Maria Pedraza). Assassinada dentro das dependência da escola Las Encinas, uma investigação se abre na tentativa de descobrir quem cometeu o crime.

A primeira parte termina com a prisão de Nano (Jaime Lorente), irmão de Samuel (Itzan Escamilla), como possível responsável pela morte da garota. Já a segunda temporada retoma a história pouco tempo depois de onde parou, com Samuel trabalhando dobrado para pagar a fiança de Nano e tentando provar a inocência do irmão. Ao mesmo tempo, o jovem começa a investigar por conta própria quem matou Marina.

Samu faz novas amizades, conhece Rebeka (Claudia Salas), nova aluna de Las Encinas, e se transforma na mula da mãe da amiga. O intuito é ganhar dinheiro mais rápido para tirar Nano da prisão. Contudo, em se tratando de tráfico de drogas, como dizem na série: o peão cai primeiro. E o jovem se incomoda com clientes da traficante e fica à mercê do perigo.

Isso nos leva ao foco dos novos episódios: o desaparecimento de Samu. Assim como a primeira temporada, a segunda trabalha com antes e depois, indo e voltando no tempo para mostrar o desaparecimento de Samuel, e sua corrida para descobrir quem é o assassino de Marina.

Sem dúvidas, a adição de novos personagens incrementou a série e trouxe profundidade a algumas histórias que haviam ficado superficiais anteriormente. Como a história de Lucrécia, namorada de Guzmán (irmão de Marina), que recebe em sua casa o meio-irmão Valério, pelo qual tem um interesse romântico.

Temos a chegada de Cayetana também. Uma garota pobre, mas que finge ser rica para conseguir se enturmar, inclusive, roubando dinheiro durante um evento beneficente. Talvez a adição mais bem colocada à história seja a da personagem Rebeka. Uma rebelde com muita causa e sem papas-na-língua e apaixonada por Samu.

Elite não tem medo de abordar assuntos como sexualidade, incesto, drogas, morte, sonegação, entre outras questões. E nada é discutido de maneira supérflua. Há sempre um alerta por trás e, também, as consequências de escolhas erradas. São oito episódios de tirar o fôlego e fáceis de maratonar em um dia. Vale a pena assistir.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com