Coronavírus

Mais de 300 estabelecimentos foram orientados a fechar

Published

em

Polícia Civil integra as forças de segurança que orientam o Comércio de Lages / Foto: Polícia Civil / Divulgação

Com o objetivo de que se cumpra o decreto do Governador Carlos Moisés, as polícias Civil e Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária trabalham em forma de força-tarefa na orientação e fiscalização de proprietários de empresas em Lages. Desde o anúncio da determinação de quarentena, dia 17 de março, 312 estabelecimentos foram orientados ao fechamento. Nesta terça-feira (24), houve uma condução por descumprimento da ordem estadual, após esgotados todos os recursos possíveis. 

Essa atividade, segundo o delegado da polícia civil, Rochell Amaral da Silva, é realizada diariamente, nos três períodos, e vai se estender até o término da vigência do decreto. Ele lembra que a desobediência pode configurar o crime de infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do Código Penal, que prevê pena de um mês a um ano de detenção e multa.

Rochell também reforçou que algumas modalidades de registros de Boletins de Ocorrência podem ser feitas na delegacia virtual. A plataforma pode ser acessada através do link https://delegaciavirtual.sc.gov.br/inicio.aspx, também presente no site da Polícia Civil: www.pc.sc.gov.br.

Crimes de maior gravidade, a exemplo do homicídio, latrocínio, violência doméstica, furto e/ou roubo de veículos, sequestro, devem ser comunicados presencialmente à Polícia Civil, que mantém o serviço de plantão 24h.

Assim como no restante do Estado, em Lages houve um aumento na quantidade de registros de BO on-line, mas que não se aproxima do volume de registros normalmente feito de maneira presencial. Rochell atribui esse fato ao hábito das pessoas de procurar o atendimento físico, embora exista a delegacia virtual.

“Se analisarmos a Delegacia Virtual, na verdade houve aumento no número de registros. As pessoas estão conhecendo e usando essa ferramenta. Antes, recebíamos menos BOs virtuais”, argumenta o delegado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com