Esportes

Leoas jogam dois amistosos no Rio Grande do Sul

Published

em

Foto: Fom/Conradi/Divulgação

As Leoas da Serra disputam dois amistosos neste fim de semana, no Rio Grande do Sul. No primeiro, na noite de sexta-feira (29), o time lageano encarou a equipe Malgi, em Presidente Lucena. O resultado do jogo foi 7 x 2 para o time de Lages.

Neste sábado, as comandadas do técnico Esquerda encaram a equipe do Sercca, da cidade de Casca.

Após estes dois compromissos, as Leoas encerrarão a temporada de 2019. Na semana que vem, as atletas receberão férias, retomando as atividades somente  no ano que vem. Nesta temporada, o time colecionou vários títulos, mas também amargou derrotas frustrantes.

Na lista das conquistas, as Leoas comemoraram o  Mundial de Interclubes, a Taça Brasil, a Copa das Campeãs, os Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) e o Campeonato Estadual. Com o título do Estadual, garantiram vaga para a Taça Brasil e Copa do Brasil 2020.

A equipe lageana também foi vice campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Jogos Abertos de Santa Catarina e Copa do Brasil. Nesta última competição, disputada neste mês de novembro contra Taboão da Serra, viu o título escapar entre dedos.

Depois de estar ganhando por 2 a 0, no segundo jogo da final, em Lages, levou a virada e perdeu o título, com o ginásio Jones Minosso praticamente lotado.

Mas a temporada de 2019 não vai terminar para todo o elenco das Leoas. Na semana que vem, as atletas Amandinha, Tampa e Diana, além do médico da equipe, Volnei Correa da Silva, vão se apresentar à Seleção Brasileira de Futsal Feminino.

O grupo foi convocado pelo técnico Wilson Sabóia para a disputa da Copa América, nos dias 13 e 20 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. 

Planejamento

Um dos responsáveis pelo projeto das Leoas, Maurício Neves de Jesus, explicou que só depois do término da temporada é que a direção da equipe vai começar a planejar o próximo ano.

Ele deixou claro que o tamanho do projeto de 2020 depende da robustez da participação de apoiadores. Vale ressaltar que, além da equipe principal, as Leoas possuem times de futsal de base, basquete e escolinhas em vários pontos de Lages.

O dirigente comentou que o staff da equipe ainda não tem nenhuma posição dos patrocinadores, e não sabe se poderá manter todas as atletas do grupo. Vale lembrar que a craque Amandinha, uma das principais jogadoras do elenco, já rejeitou propostas para jogar em outras equipes, inclusive do exterior, para ficar em Lages. “Pode acontecer de tudo [na próxima temporada]”, disse Maurício.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com