Esportes
Leoas jogam dois amistosos no Rio Grande do Sul
As Leoas da Serra disputam dois amistosos neste fim de semana, no Rio Grande do Sul. No primeiro, na noite de sexta-feira (29), o time lageano encarou a equipe Malgi, em Presidente Lucena. O resultado do jogo foi 7 x 2 para o time de Lages.
Neste sábado, as comandadas do técnico Esquerda encaram a equipe do Sercca, da cidade de Casca.
Após estes dois compromissos, as Leoas encerrarão a temporada de 2019. Na semana que vem, as atletas receberão férias, retomando as atividades somente no ano que vem. Nesta temporada, o time colecionou vários títulos, mas também amargou derrotas frustrantes.
Na lista das conquistas, as Leoas comemoraram o Mundial de Interclubes, a Taça Brasil, a Copa das Campeãs, os Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) e o Campeonato Estadual. Com o título do Estadual, garantiram vaga para a Taça Brasil e Copa do Brasil 2020.
A equipe lageana também foi vice campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Jogos Abertos de Santa Catarina e Copa do Brasil. Nesta última competição, disputada neste mês de novembro contra Taboão da Serra, viu o título escapar entre dedos.
Depois de estar ganhando por 2 a 0, no segundo jogo da final, em Lages, levou a virada e perdeu o título, com o ginásio Jones Minosso praticamente lotado.
Mas a temporada de 2019 não vai terminar para todo o elenco das Leoas. Na semana que vem, as atletas Amandinha, Tampa e Diana, além do médico da equipe, Volnei Correa da Silva, vão se apresentar à Seleção Brasileira de Futsal Feminino.
O grupo foi convocado pelo técnico Wilson Sabóia para a disputa da Copa América, nos dias 13 e 20 de dezembro, em Assunção, no Paraguai.
Planejamento
Um dos responsáveis pelo projeto das Leoas, Maurício Neves de Jesus, explicou que só depois do término da temporada é que a direção da equipe vai começar a planejar o próximo ano.
Ele deixou claro que o tamanho do projeto de 2020 depende da robustez da participação de apoiadores. Vale ressaltar que, além da equipe principal, as Leoas possuem times de futsal de base, basquete e escolinhas em vários pontos de Lages.
O dirigente comentou que o staff da equipe ainda não tem nenhuma posição dos patrocinadores, e não sabe se poderá manter todas as atletas do grupo. Vale lembrar que a craque Amandinha, uma das principais jogadoras do elenco, já rejeitou propostas para jogar em outras equipes, inclusive do exterior, para ficar em Lages. “Pode acontecer de tudo [na próxima temporada]”, disse Maurício.