Conecte-se a nós

Esportes

Leoas estreiam no Jogos Universitários Brasileiros com vitória

Published

em

Jogadoras das Leoas comemoram um dos gols da goleada da equipe - Foto: Nanda Zanella/ Orion Parque/ Divulgação

As Leoas da Serra estrearam com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Maringá, no Norte do Paraná. Terça-feira (6), o time lageano, que representa a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), goleou por 5 a 0 a equipe do Cenesup, da Paraíba. Os gols foram marcados por Amandinha (2), Diana (2) e Jhennif.

As Leoas começaram o jogo com o quinteto Juba, Diana, Amandinha Amanda e Gy – Dunguinha. Com dois gols, Amandinha foi uma das destaque da partida. Escolhida como a melhor jogadora de futsal nas últimas quatro temporadas, a ala marcou o primeiro tento da goleada do time lageano. Jhennif ampliou ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Diana aumentou o placar. Na sequência, Amandinha marcou seu segundo gol da partida e o quarto das Leoas. Por fim, Diana novamente deixou a sua marca, dando os números finais do duelo.

Os JUBS continua até o próximo dia 11. A competição reúne 12 equipes, divididas em quatro chaves, com três agremiações  cada. O grupo das Leoas tem, além do Cenesup, o Icesp, do Distrito Federal. Apenas o primeiro do grupo avança para a semifinal do torneio.

Nesta quarta-feira, o time lageano folga, e jogam Cenesup x Icesp. As universitárias lageanas, que disputam os JUBS pela primeira vez, voltam a jogar na próxima quinta, quando enfrentam o Icesp. O duelo vale classificação à próxima fase da competição.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: