Esportes

Leoas disputam a final dos Jogos Universitários

Published

em

As representantes da Uniplac avançaram após vitória diante do Fateb - Foto: Nanda Zanella/ Orion Parque/ Divulgação

As Leoas da Serra, representando a Uniplac nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), entram em quadra neste sábado (10) em busca de mais um importante título. Elas enfrentam a equipe do Unifor, do Ceará, às 15 horas. Os JUBS estão sendo disputados em Maringá, no Norte do Estado.

O time lageano carimbou a vaga na final após vencer, na sexta-feira (9), a equipe Fateb, de Telêmaco Borba, do Paraná pelo placar de 5 a 2. Com três gols, Gy – Dunguinha foi a principal destaque na partida. Outro gol da Uniplac foi assinalado pela craque Amandinha. Já o Unifor se classificou para a final ao vencer por 4 a 2 a  Fecaf, de São Paulo.

O jogo

As Leoas começaram tomando a iniciativa. Amanda Souza e Tampa tiveram boas oportunidades. Aos oito minutos Amandinha limpou a jogada e bateu de longe para fazer 1 a 0. Logo depois, Amanda Souza acertou o travessão e na sequência Amandinha tocou para Giy, que ampliou para a equipe lageana.

A nove segundos do fim do primeiro tempo, Poli descontou para a Fateb, mas no último segundo da etapa Diana lançou e Giy desviou, ampliando o placar para as Leoas. Giy marcou mais duas vezes, e Simone Cindy descontou para 4 a 2, dando os números finais da partida. “Foi desgastante, estamos vindo de uma sequência muito pesada, mas jogamos bem. Agora é descansar para dar tudo na final”, disse Amandinha ao final do jogo.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com