Conecte-se a nós

Esportes

Leoas da Serra discutem o projeto para 2019

Published

em

O time lageano conquistou vários títulos este ano - Foto: Adecir Morais

As atividades das Leoas da Serra vão continuar no ano de 2019. A equipe passou dificuldades financeiras na temporada de 2018 correia o risco de fechar. As ações das escolinhas, um importante projeto social desenvolvido em Lages, também vão continuar normalmente.

Um dos criadores do projeto, Maurício Neves de Jesus explica que as Leoas já estão traçando os planos para a próxima temporada. Os encaminhamentos contam com a participação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em parceria com a Prefeitura de Lages. “Não sei o tamanho, mas o projeto vai continuar”, garante Maurício.

Um fator contribuiu decisivamente para a manutenção da equipe: as atletas decidiram abraçar o projeto visando a garantir a manutenção da equipe. A participação de Amandinha e Diana, consideradas as principais estrelas do grupo, foi importante neste processo. Ambas chegaram a abrir mão de contratos mais vantajosos no exterior, para permanecer em Lages.

Proposta

Ele esclarece que a proposta está sendo definida e deve ser anunciada até o dia 10 de janeiro. O objetivo é ter um ano melhor em 2019, principalmente no aspecto financeiro. A busca por novos patrocinados, por exemplo, faz parte dos planos do time.

A criação de um calendário permitindo que a equipe tenha mais jogos em casa para melhorar a arrecadação com bilheteria, também faz parte do planejamento. Para o ano que vem, a ideia é promover em Lages torneios e até jogos internacionais.

Mundial

Também não está descartada a participação das Leoas no campeonato Mundial. Estão em curso tratativas com o Atlético Navalcarnero, de Madrid, atual campeão europeu de futsal feminino, para a criação do inédito mundial de clubes, com jogos de ida e volta.

Papa-títulos

Se na questão financeira as Leoas não tiveram um bom ano, dentro de quadra obtiveram resultados expressivos. Ao todo, o time conquistou 11 títulos e chegou a levar o nome de Lages inclusive para o exterior.

Elas faturaram a Copa Sul Brasileira, a Supercopa de Futsal do Brasil e a cobiçada Libertadores da América.  Além disso, ganharam os Jogos Universitários Catarinenses de Futsal, os Jogos Universitários Catarinenses de Futebol de Campo, os Jogos Abertos de Santa Catarina, a Copa Santa Catarina e os Jogos Universitários Brasileiros.

Por fim, no encerramento da temporada, ficaram com os títulos do Campeonato Estadual e da Liga Catarinense com a equipe principal. E com o time sub 20, faturaram o Estadual.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: