Esportes

Leoas começam a decidir Copa do Brasil em casa

Published

em

O último jogo das Leoas, que garantiu a classificação do time lageano, foi contra o Cianorte - Foto: Fom Conradi/Divulgação

As Leoas da Serra começam em casa o confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Minas ICESP Brasília. O jogo de ida será no Ginásio Jones Minosso, em Lages, no próximo dia 28, às 20 horas. Já o confronto da volta está agendado para as 19 horas do 12 de outubro, em Brasília. Outra semifinal vai envolver as equipes de Taboão x Barcelona. A definição foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futsal.

O Minas ainda é pouco conhecido das Leoas. Até hoje só teve um confronto entre as equipes. Foi no ano passado, no brasileiro universitário e as Leoas venceram por 3×2. As adversárias da equipe lageana jogam tanto futebol de campo quanto futsal. Neste ano, no campo, conseguiram o acesso da Série B para a Série A do campeonato brasileiro.

As Leoas buscam o bicampeonato do torneio. Em 2017, justamente quando a equipe começou a ter destaque nacional, venceu o torneio, após vencer o Iranduba (AM na final. Foi naquela temporada, no duelo da semifinal, que a atleta Getúlio fez o famoso “gol de lambreta” que correu o país e o mundo, chamando atenção para a equipe e para a modalidade.

“Temos um carinho muito grande por essa competição. Foi na Copa do Brasil de 2017 que nosso time passou a ser reconhecido como um dos principais do futsal feminino, e para todas nós foi muito marcante ver o Jones Minosso lotado. No ano passado, fomos eliminadas da Copa do Brasil por Cianorte, e queremos reconquistar esse título para ter a vaga direta na Libertadores,” diz Amandinha, uma das estrelas das Leoas.

Os ingressos para o primeiro jogo, em Lages, serão vendidos a R$ 20,00 no dia do jogo. Na venda antecipada, porém, eles podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00, no valor de meia-entrada. Os bilhetes podem ser encontrados nas lojas Allong, Honolulu e Ki-Bola.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com