Conecte-se a nós

Esportes

Lakers comemora 16º título e ‘Big 3’ tem futuro incerto em Boston

Published

em

Houston (EUA), 18/06/2010, (EFE)
 

Com a vitória sobre o Boston Celtics na final da NBA na noite desta quinta-feira, o Los Angeles Lakers conquistou seu 16º título da liga americana de basquete e ficou a um troféu de se igualar aos rivais.

 

A campanha da equipe californiana, impecável tanto na temporada regular como nos playoffs, deixou clara a supremacia do Lakers sobre os demais adversários e coroou Kobe Bryant como o grande jogador da atualidade, acima até de LeBron James, que aspirava receber neste ano seu primeiro anel de campeão.

 

O ala-armador se igualou a Magic Johnson em número de títulos pelo Lakers (cinco) e foi eleito novamente o MVP das finais.

 

O pivô Pau Gasol e o ala Ron Artest foram os grandes coadjuvantes de Kobe, e foram decisivos para o título do time de Los Angeles. A aplicação de ambos na defesa foi crucial para o placar da última partida da série final contra o Celtics (83 a 79).

 

O Lakers conseguiu devolver a derrota para o Boston na final de 2008, quando o time de Massachusetts e seu "Big 3" – Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen – levaram a melhor.

 

Por sinal, o experiente trio tem continuidade incerta na franquia. Também não está claro se o técnico Doc Rivers renovará seu contrato, que acaba neste mês. O treinador já manifestou que tem intenção de passar mais tempo com a família.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: