Conecte-se a nós

Esportes

Grupo de 90 voluntários da Copa sofre intoxicação alimentar

Published

em

Johanesburgo, 18/06/2010, (EFE)

Um grupo de 90 voluntários da Copa do Mundo sofreu nesta sexta-feira uma intoxicação alimentar após o café da manhã no estádio Mbombela de Nelspruit, na província nordeste sul-africana de Mpumalanga, informou a agência local "Sapa".

 

Segundo o porta-voz do Comitê de Organização Local de Nelspruit, Rich Mkhondo, os afetados "começaram a se sentir mal após comer nesta manhã. Alguns deles vomitavam enquanto outros sofriam diarreia".

 

Os 90 voluntários do estádio Mbombela, onde na quarta-feira passada se enfrentaram as seleções de Honduras e Chile, foram levados ao hospital, onde os médicos confirmaram intoxicação alimentar.

 

A organização local da Copa abriu uma investigação para determinar as causas da intoxicação, disse Mkhondo, quem não informou da gravidade dos afetados.

 

Dos 60 mil candidatos que se apresentaram neste Mundial, foram selecionados 15 mil que trabalham há quase um mês, atendendo aos turistas e torcedores em locais como aeroportos, hotéis, estádios e centros de imprensa.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais