Geral

Lages sediará etapa do MotoKart

Published

em

Foto: Patricia Vieira

O sábado (15) foi marcado por adrenalina no Kart Clube de Lages devido ao curso de pilotagem de motos de 250 a 400 cc. Ao todo, 14 pilotos “voaram” pela pista, que possui 1.060 metros de extensão, oito metros de largura e 12 curvas distribuídas em subidas e descidas. O local, inclusive, está habilitado para receber provas nacionais.

O curso promovido pela MotoKart Racing School do Estado do Paraná, visa  incentivar a prática segura da pilotagem e acontecerá a cada 45 dia. O objetivo é que os pilotos não se arrisquem pelas nas ruas das cidades e sim, pratiquem a motovelocidade em um lugar apropriado como o kartódromo.

Segundo o instrutor Flávio Luiz Godoy, as aulas são focadas instruções dentro e fora da pista para a condução  segura de motocicleta de média e alta cilindrada. “A motovelocidade em kartódromo proporciona a evolução da pilotagem esportiva com mais segurança” explica.

Para quem gosta de motovelocidade, pode já ir se preparando. De acordo com um dos membros da diretoria Kart Clube de Lages, Renato Dambroz, no mês de julho, o kartódromo será palco de uma etapa Copa MotoKart, com motos de 300 cc.  Além disso, também haverá o Endurance de Kart 3 Horas.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com