Geral

Lages sediará congresso internacional

Published

em

Foto: Divulgação

Com o tema “O Amor Nunca Acaba”, a cidade de Lages recebe de 09 a 11 de agosto um dos maiores eventos realizados pelos seguidores do movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová. O evento faz parte de uma série de congressos internacionais que abrangem seis continentes, mais de 200 países com mais 400 idiomas, que estão sendo realizados desde maio deste ano.

Em Lages, espera-se um público de mais de 2,5 mil pessoas de diversas regiões de Santa Catarina e Brasil, além de convidados especiais, durante os três dias do congresso que será realizado no Centro Serra Convention Center, localizado no Bairro Universitário. 

Segundo um dos representantes das Testemunhas de Jeová, em Lages, Diogenes Walter, esses eventos são um exemplo de que o amor pode influenciar positivamente para a união de pessoas com diferentes formações. Além de promover a integração dos seguidores da religião, o congresso deverá contribuir com a movimentação econômica da cidade, como por exemplo do setor hoteleiro. “Os Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer e ter associação agradável com companheiros de adoração. Os moradores de Lages estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes em muitos restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outros locais”, finaliza. 

Os eventos têm entrada gratuita e também não são realizadas coletas. Mais informações sobre o congresso poderão ser obtidas através do site oficial https://www.jw.org/pt/

Estatísticas  

Os Testemunhas de Jeová surgiram por volta de 1870, na Pensilvânia, Estados Unidos, a partir dos ensinamentos de Charles Russel. Segundo organizadores, existem 8.579.909 seguidores da religião no mundo, abrangendo 119.954 congregações.

Programação

A programação do congresso vai considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. 

Na sexta-feira (9), o tema abordado será sobre como o amor ajuda as pessoas a vencer dificuldades, como problemas econômicos, doenças crônicas ou uma infância difícil e sem amor.  

No sábado (10), vai abordar como a Bíblia pode ajudar maridos, esposas e filhos a mostrar amor uns pelos outros. 

E no encerramento, que acontece no domingo (11), incluirá um discurso para o público com o tema “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, que vai mostrar como vencer o preconceito e o ódio.  

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Leonardo dos Santos

    07/08/2019 at 10:19

    Por favor, tem uma informação errada. Nós não surgimos a partir dos ensinamentos de Russel. Surgimos e seguimos os ensinamentos de Cristo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: