Conecte-se a nós

Esportes

Lages disputa a 1ª edição do paraescolares

Published

em

Lages, 14/06/2010, Correio Lageano

 


Lages terá nove representantes de 12 a 15 anos no primeiro Parajesc “Jogos Paraescolares de Santa Catarina” que acontece entre os dias 15 e 20 deste mês em Caçador. Participam atletas com deficiência visual, intelectual e auditiva, nas provas de lançamento da pelota (semelhante a bola de baseball), 100 e 300 metros. Além de medalhas os melhores podem ser convocados para a Seleção Catarinense Paradesportiva, já que a competição será a primeira seletiva e a segunda acontecerá durante o Parajasc.

 


A equipe tem como treinadores Edna Mendes, Marlon Beretta e na organização representando a Federação Catarinense de Entidades de Deficientes Físicos estarão Volsiú Waltrick (presidente) e o técnico Augusto dos Anjos de Lages, responsável pelo paradesporto escolar. Eles estão confiantes e salientam o grande potencial paradesportivo da cidade devido ao número expressivo de crianças com algum tipo de deficiência matriculadas na rede de ensino e sua crescente aceitação dos programas destinados a elas.

 


Eles também ressaltam o empenho dos diretores e demais profissionais das seguintes instituições de ensino e desportivas de Lages que indicaram os atletas como as escolas Belisário Ramos, Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, Cora Batalha da Silveira, Professor Flordoardo Cabral, Professor Jorge Augusto Neves Vieira, Rubens de Arruda Ramos, Vidal Ramos, Zulmira Auta da Silva, a entidade promotora Fesporte, e ainda a Fundação Municipal de Esportes.

 


“Estamos trabalhando para que o paradesporto em Lages e Santa Catarina possa continuar crescendo, ações têm sido adotadas para fomentar essa prática, tais como: centros de treinamentos estão em fase de estudos para serem implantados em nossa região e no norte do Estado; qualificação de profissionais; melhoria nos treinamentos; formação de árbitros; busca e fortalecimento de parceria das instituições de ensino”, descreve dos Anjos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: