Conecte-se a nós

Esportes

Lageanos vão fazer teste na Chapecoense

Published

em

João Vitor, Jonas e Rafael são destaques na Escolinha da Chape em Lages - Foto: Adecir Morais

Três meninos de Lages viverão, na próxima semana, uma emoção diferente. Na próxima segunda-feira (20), eles viajarão para Chapecó, no Oeste catarinense, onde serão observados por avaliadores da Chapecoense. A oportunidade é uma grande porta de entrada para as categorias de base do clube.

João Vitor Soliman Branco, 13, Jonas Marcelo Martins, 14, e Rafael Branco da Silva, 14, treinam no polo de Lages da Escolinha da Chape. Eles, que são destaque na escolinha, estão empolgados com a oportunidade e querem fazer bonito com a camisa do Verdão do Oeste.

Segundo o professor Madruga, responsável pela escolinha, o período de avaliação durará três dias. Caso seja aprovado na primeira bateria de testes, o grupo passará para uma segunda etapa de avaliações, em data ainda indefinida. Participarão da avaliação meninos de todo o Brasil dos polos conveniados espalhados, principalmente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Na semana passada, Willian dos Santos Geraldo, 12, também do polo de Lages, esteve em Chapecó para realizar os testes. Ele já voltou para casa e agora aguarda o resultado da avaliação. “A viagem foi cansativa, mas valeu a pena. Agora é só esperar”, comentou o menino.

Madruga ressaltou que esse é um momento histórico

para a escolinha. “Esta é a primeira vez que o polo de Lages encaminha meninos para avaliação na Chapecoense. Ficamos felizes com isso, porque estamos dando uma oportunidade para estes meninos realizarem um sonho”, declarou.

O polo de Lages da Escolinha da Chapecoense atende, atualmente, cerca de 200 alunos de 4 a 17 anos, divididos em várias turmas. A unidade oferece futebol society e futsal. As atividades acontecem numa quadra de futebol society, na Avenida Duque de Caxias, e no Ginásio de Esportes do Clube Caça e Tiro.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta