Conecte-se a nós

Esportes

Lageanos torcem pelo Brasil na Copa, mas não confiam no hexa

Published

em

Lages, 19 e 20/06/2010, Correio Lageano

 


Com três pontos ganhos na vitória contra a Coreia do Norte, na terça-feira (15), a seleção do técnico Dunga não terá problemas em se classificar para a próxima fase do mundial.

 


A movimentação nas ruas está grande, os torcedores respiram verde e amarelo e comemoram a vitória do primeiro jogo. Em meio a tantas alegrias, os lageanos estão indecisos quanto à escalação de Dunga. Muitos acreditam que o Brasil não conseguirá conquistar o hexacampeonato, pois alguns jogadores que fazem parte da história do futebol brasileiro não foram convocados.

 


O torcedor lageano Joverci Medeiros da Silveira, comenta que estamos acostumados a ver o Brasil a dar show em campo e ainda não conseguimos nos adaptar a esta fase em que não estão brilhando em campo. “Vamos esperar para ver o equilíbrio deles no jogo de domingo”, comenta.
Um dos jogadores não convocados e que fez sua história no futebol é o Ronaldo Fenômeno, que é o maior artilheiro da história das copas, ou seja, foi ele quem mais marcou gols em Copas do Mundo. Ronaldo marcou 15 gols e participou da competição nos anos de 1994, 1998, 2002 e 2006.
Em meio a ausência de alguns ídolos, a aposta para esta Copa do Mundo está em Robinho.

 

Torcedores acreditam que Dunga o convocou para que ele seja um diferencial no time brasileiro. “E logo no primeiro jogo Robinho mostrou que tem domínio do pé”, diz Joverci da Silveira.

 


No domingo (20), o Brasil enfrenta a Costa do Marfim às 15h30min. Será o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2010. A última partida da primeira fase está marcada para o dia 25 às 11 horas contra Portugal.

 


Mesmo o técnico Dunga não conseguindo agradar a todos, as vuvuzelas, perucas, buzinas, óculos coloridos, plumas e bandeiras estão tornando-se líderes de vendas.

 


A venderora da Loja Pontão 1,99, Liara Walter Camargo, comenta que eles possuem lojas em Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages, e cada uma vendeu mais de 200 acessórios para o primeiro jogo do Brasil.

 


O item mais procurado de todas as cidades é a vuvuzela. “Ninguém está economizando”, comenta a vendedora.

 

O portal do Correio Lageano fez a seguinte pergunta aos internautas na última semana:
Você acredita que o Brasil vai conquistar o hexacampeonato?

 

Sim
44,98%

 

Não
55,02%

 

A pergunta desta semana é: Você presta atenção no que acontece no país durante a Copa do Mundo? Responda aqui no www.clmais.com.br

 

Foto: Daniele Melo

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: