Esportes

Lageanos despontam em pistas catarinenses

Published

em

Ricardo Gargioni e Rafael Mello exibem troféus conquistados em Blumenau - Bega Godóy

Bega Godóy

bega@correiolageano.com.br

Um lageano está assombrando nas pistas estaduais de velocross. Trata-se de Ricardo Gargioni, da equipe Tech Motos,  atual campeão sul brasileiro da categoria VX3 Nacional. E, neste ano, ele está firme para defender o título. Para isso terá que disputar as três etapas do Sul do País. Gargioni já andou por todas as pistas catarinenses, mesmo que tenha optado por focar no Sul Brasileiro. Porém, participa esporadicamente do Campeonato Estadual de Velocross e da Copa Serra Litoral.

Nesta temporada, o lageano se desdobra para andar nas duas competições e se destaca em ambas. No fim de semana, em Blumenau, foi campeão na VX 250 pró e na VX3 Nacional e  foi segundo colocado na Força Livre, em prova válida pela segunda etapa da Copa Serra Litoral. As provas foram na pista Tatutiba. 

Assim como, Gargioni, o piloto de Lages Rafael Mello, da equipe Juares Mello Recuperadora encara o certame. Na categoria VX4 Nacional, em Blumenau, recebeu a bandeirada na quinta posição, numa temporada que marca o retorno dele às pistas.  Ambos pretendem disputar as oito etapas do calendário.

Pela Copa Serra Litoral, o próximo compromisso da dupla será em Pouso Redondo, nos dias 4 e 5 de abril. A abertura foi em Agrolândia e a organização não definiu datas e locais das próximas etapas.

Tanto para Gargioni como para Rafael a pista de Blumenau é uma das melhores do Estado  além de estrutura, aspectos que atraem muito pilotos, o traçado de alta velocidade permite medir a força e habilidade dos pilotos. 

No estadual, a sequência da competição que abriu em Canelinha, mês passado, será em 18 e 19 de abril, em Papanduva. As disputas passam ainda por Blumenau, Tijucas, sendo que as etapas de agosto, setembro e novembro ainda não estão definidas.  

1 Comentário

1 Comentário

  1. Gregori iochpe

    16/03/2020 at 21:44

    Esqueceu de falar do Leandro Lemos (LELE) que ficou 2 vezes em primeiro e uma vez em terceiro lugar, na competição.

Deixe uma resposta