Esportes

Lageano escreve livro sobre a profissão de treinador

Published

em

O escritor diz que o Inter  de Lages é o seu time do coração - Foto: Adecir Morais

O técnico Luís Carlos Cruz, o Carlinhos, esteve em Lages para lançar seu livro “Treinador de Futebol: profissão perigo”. O lançamento da obra ocorreu na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) durante Seminário de Educação Física.

O livro tem 62 páginas e demorou dois anos para ficar pronto. O prefácio foi escrito por Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite. E já está sendo comercializado em palestras e pela internet, no valor de R$ 40,00.

Na obra, Carlinhos fala sobre regulamentação de árbitro de futebol, a qualificação e formação profissional, mercado de trabalho, o perfil do treinador no futebol do Brasil, além da questão do racismo e tecnologia no meio futebolístico.

Discute ainda sobre a mulher no mercado de trabalho. Sobre esse assunto, Carlinhos entrevistou a técnica Rafaela Nicoleti, das Leoas da Serra, time de futsal feminino de Lages e Emily Lima, técnica da equipe feminina de futebol do Santos.

Natural de Lages, Carlinhos é irmão do superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME), Nilson Cruz. Ele possui um extenso currículo no futebol. Em Santa Catarina, já treinou vários clubes e foi campeão estadual em 1994 pelo Figueirense. Também teve passagem por outros vários clubes do Brasil.

O treinador também teve uma passagem relâmpago pelo Inter de Lages, em setembro deste ano, durante os preparativos da equipe para as disputas da Copa Santa Catarina. Após menos de uma semana comandando o grupo, ele pediu demissão para cuidar do sogro, que apresentou problemas de saúde.

Apesar disso, o que Carlinhos faz questão de deixar claro é que  pretende voltar ao Colorado Lageano. “O Inter é o clube do meu coração. É um sonho eu voltar a comandá-lo”, disse.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com