Esportes
Lageano disputa título em São Paulo
O momento é de decisão. O lageano César Augusto Bogo, o “Guto”,de 45 anos, participa neste sábado (8), da oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rallly Baja. A corrida será em Barra Bonita (SP), cidade localizada a 288 quilômetros da capital paulista. Guto busca um título inédito na carreira.
A corrida, que reunirá mais de 100 pilotos das categorias motos, UTVs e carros, definirá os campeões da temporada de 2018. Guto disputa a categoria motos. Para isso, porém, ele terá que superar o paranaense Manuel Malassise, que atualmente está na liderança da competição.
A prova conta com 180 quilômetros entre deslocamento e especial (trechos cronometrados). Os competidores passarão por plantações de eucaliptos situadas em fazendas da região e enfrentarão uma série de obstáculos naturais.
O percurso inclui trechos de descidas, subidas, curvas, dentre outros obstáculos, como pedras e erosões na pista. “A prova é muito técnica, sem contar com o calor que deve chegar a 33 graus”, revela Guto.
Ele explica que a corrida está prevista para durar cerca de três horas e meia, exigindo muita técnica e habilidade dos pilotos. Só para se ter uma ideia, a velocidade da moto pode chegar a 160 km/h.
Morador no Centro de Lages, Guto é empresário do ramo de tacógrafos. Ele disputa o Rally Baja pela primeira vez. Das sete etapas desta temporada, ele não pode participar de duas, ainda assim, acredita que pode trazer o título para Lages. Atualmente, está a 15 pontos do líder. “Estou recebendo o apoio da família e de amigos e minha expectativa é de ser campeão”, declarou.