Esportes

Arrancada de Caminhões será neste fim de semana

Published

em

Caminhão é exposto na Avenida Dom Pedro II, em Lages, para divulgar a corrida - Foto: Adecir Morais

Lages sediará neste fim de semana a terceira e última etapa da Arrancada Truck (corrida de caminhões). A corrida será na pista da Localidade de Pedras Brancas, que fica entre Lages e Painel. As disputas movimentarão pilotos de várias partes do Brasil. Outras duas etapas ocorreram em Curitibanos e Balneário Camboriú.

De acordo com um dos organizadores da prova, Michell Rosa, o “Rato”, são esperados cerca de 40 pilotos de Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, distribuídos em quatro categorias: toco e truck, até 720 cavalos, força livre e protótipo.

Dentre os pilotos estarão nomes conhecidos, como Tiririca e Charles Silva, de Lages e outras “feras” na boleia dos caminhões. “Já temos um número recorde de inscrição. Tenho certeza de que a etapa de Lages será a maior em número de participantes”, projeta Rato.

As atividades se iniciam a partir das 14 horas deste sábado (8), com os treinos livres. Já as provas estão previstas para domingo, das 9h às 18 horas. Após, ocorrerá a entrega da premiação aos vencedores. O ingresso para o evento custará R$ 10. O local contará com praça de alimentação com vários food trucks. Espera-se um público de mais de 1.200 pessoas.

Para divulgar a Arrancada Truck, os organizadores do evento colocaram um caminhão na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Rua Frei Gabriel, no Bairro São Cristóvão, em Lages. O veículo Scania está exposto no pátio da Sorveteria Milk Mone, chamando a atenção de quem passa pelo local.

A prova é uma iniciativa do Clube Arrancada Truck, cujo presidente é Clodoaldo Monteiro. Contará com o apoio da Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Turismo, e terá a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com