Esportes

Lageano disputa corrida em Arroio do Silva

Published

em

Charles Silva chegou ao local das disputas na última quinta-feira Foto: Divulgação

O piloto Charles da Silva, de Lages, da equipe Charles Racing, que participa há 18 anos da arrancada no Balneário Arroio do Silva, foi o primeiro a chegar aos boxes da XXX Arrancada de Caminhões.

Com sua carreta e no reboque seu caminhão de competição da categoria Protótipos, o experiente piloto, que já é bicampeão no Arroio do Silva e campeão catarinense da modalidade, espera conquistar o tri-campeonato. “Como diz o ditado, quem chega primeiro bebe água limpa. Assim espero fazer uma grande corrida nesta trigésima arrancada de caminhões”, destacou o lageano.

A Arrancada de Caminhões teve início na quinta-feira (5) e vai até o próximo domingo. O evento, além das disputas dos “brutos”, conta com shows regionais e nacionais. Trata-se de uma realização da Prefeitura Municipal.

A festa contempla uma área de 900 mil metros quadrados e 7 mil metros quadrados cobertos para exposições, camarotes vips e praça de alimentação. Na areia, a expectativa é de muitos “pegas” alucinantes entre pilotos catarinenses, gaúchos, paranaenses, paulistas e mato-grossenses.

De acordo com a programação, neste sábado, a partir das 9h, acontecem as provas classificatórias das categorias Toco e Truck, Cavalo Mecânico Eletrônico até 520cv. Já no domingo, ocorrem as provas das categorias Cavalo Mecânico até 560cv; Protótipos e Força Livre”. E a partir das 13h10, acontece o desfile dos pilotos e expositores e, em seguida, as provas. Às 18 horas, a entrega de troféus e premiações.

 

Foto: Charles da Silva_Arrancadão Arroio Trinta_divulgação.jpg

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com