Conecte-se a nós

Entretenimento

Jogos que marcaram época atraem a atenção das crianças modernas

Published

em

Lages, 26/05/2010, Correio Lageano

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages está organizando mostras de brinquedos milenares  infantis que marcaram a história e que hoje não são muito conhecidos. Um projeto de aprendizagem e recreação em que crianças a partir de 6 anos poderão construir seu próprio brinquedo. As peças serão recriadas em tamanho gigante, para maior interação.


A exposição dos jogos será dividida em três etapas: a primeira será de 24 a 28 de maio, no hall do Sesc, onde acontece a oficina do “Corpo Brincante”, que pela primeira vez traz a Lages jogos em tamanho gigante de boliche, futebol de prego, bate e rebate, tudo construído de madeira e de forma artesanal, explorando o equilíbrio e a coordenação motora. A segunda etapa, de 31 de maio a 4 de junho, também no hall Sesc, “Fábrica de Brinquedos”, em que  cada criança poderá desenvolver suas habilidades na confecção de brinquedos voadores e terrestres e ainda poderão levar para casa. E a terceira etapa, que será no espaço cultural Angeloni, entre 24 de maio e 4 de junho, “Jogos de Todo Mundo” que pela 3ª vez participa do evento, trazendo jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, jogos de desafio, mancala (este jogo existe há mais de 7 mil anos, sendo considerado o mais antigo, encontrado nas pirâmides), trilha, xadrez, jogo da onça (jogado pelo imperador).


As escolas interessadas em participar da recreação deverão agendar horários no Sesc, para que cada visitante possa usar todos os brinquedos.


 As turmas serão organizadas com 30 crianças em cada oficina. Serão cinco professores de Educação Física responsáveis por orientar as crianças.


De acordo com o coordenador de recreação e desenvolvimento físico específico do Sesc, Sérgio Legal, o objetivo desta ação é trazer a recreação como uma ferramenta pedagógica nas escolas. “São jogos antigos que a geração de hoje muitas vezes nunca ouviu falar”.


A idade mínima para participar das oficinas é 6 anos e os adultos podem interagir.
O acesso ao evento será de forma gratuita.

Fotos: Susana küster

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: