Esportes
Jogos da Copa terão esquemas específicos de segurança
Johanesburgo, 11/06/2010, (EFE)
Cada um dos 64 jogos da Copa do Mundo da África do Sul terá um esquema específico de segurança em função do perfil dos espectadores, afirmou hoje o porta-voz do comitê organizador do Mundial, Rich Mkhondo.
O porta-voz não quis dar detalhes sobre determinadas partidas – Inglaterra-Estados Unidos, por exemplo, – "para não romper a confidencialidade" dos esquemas de segurança, explicando apenas que "cada jogo tem sua própria logística".
Mkhondo também foi genérico quando perguntado sobre a estreia da Argentina contra a Nigéria, dado que 11 torcedores argentinos foram deportados da África do Sul por terem antecedentes violentos, e somente disse que "as medidas de segurança são definidas em função das pessoas que vão comparecer à partida".
As autoridades sul-africanas prepararam o esquema de segurança do Mundial "em contato com a Interpol (Polícia Internacional) e com a Polícia dos outros 31 países que participam do Mundial", lembrou o diretor de comunicação da Fifa, Nicolas Maingot.
Tanto o comitê organizador como a Fifa expressaram suas condolências a Nelson Mandela pela morte de sua bisneta Zenani, de 13 anos de idade, em acidente de trânsito ocorrido nesta sexta-feira em Johanesburgo.
Foto: (EFE)