Conecte-se a nós

Essencial

João Lucas e Gabriel: um sonho de família

Published

em

Foto: Divulgação

Os irmãos Edson e Clayton iniciaram sua história na música por incentivo do pais, Luiz Coelho de Faria e Eli Aparecida dos Santos. O pai, fã de música sertaneja queria que os filhos cantassem e tocassem. Eram 4 filhos, que juntos formaram seu primeiro projeto, um grupo de pagode diferente, o “Café com Leite” que tocava as letras de músicas sertaneja.

Depois de um tempo, a brincadeira virou negócio sério, e a história com a música continuou na família. Os irmãos tocaram, além do grupo de pagode em bandas bailes e gaúchas. A dupla, João Lucas e Gabriel, nome escolhido depois de uma rodada de conversas, nasceu em 2016, com Clayton dos Santos Faria e um amigo da família. Em 2017, a dupla parou.

Foi em um churrasco, 6 meses depois, que surgiram alguns comentários de amigos tecendo elogios a dupla, que então resolveu retornar, com uma nova formação. Agora o novo João Lucas seria Edson Coelho dos Santos, irmão de Clayton.

O estímulo dos familiares só cresceu, e o pai que sempre foi fã de música sertaneja raiz, se orgulhou de ver seus filhos tocando as modas pela região. Entre os sucessos escolhidos estão Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, Trio parada dura, Dipaulo e Paulino, Mato Grosso e Mathias, entre outros clássicos.

Atualmente, os irmãos trabalham apenas com a música, dividem o tempo entre ensaios e produção de shows em estúdio. Os ensaios acontecem em horários variados, se adaptando ao tempo disponível dos demais integrantes da banda, ensaiando muitas vezes entre meia-noite e duas horas da manhã.

O sonho dos lageanos é consolidar o trabalho e por meio dele levar alegria e bons sentimentos as pessoas que os escutam. “Quando fazemos o que gostamos, não estamos trabalhando” comenta Clayton.

No momento os shows têm repertório de músicas nacionais, mas a dupla já está trabalhando em uma canção autoral, que terá participação de amigos de Goiânia, terra de muitos nomes da música sertaneja atual.

A música intitulada “Engole o Choro”, ainda não tem data para lançamento, mas a dupla revela que está preparando muitas novidades. João Lucas e Gabriel é atração confirmada da 15ª edição da Feijoada da Serra, que acontece nos dias 30 e 31 de março.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta