Geral

Irmãos querem ganhar uma bicicleta neste Natal

Published

em

O pequeno Enzo pede uma moto infantil elétrica - Foto: Marcela Ramos

“Eles me pedem as coisas, mas de onde eu vou tirar para dar a eles? Peço para terem calma, mas parte o meu coração”. Essa é uma das frases da carta de Juliana Mendonça Moreira, de 24 anos. Mãe solteira de dois filhos, ela decidiu levar o pedido das crianças para a Árvore dos Desejos, da CDL de Lages. 

O filho primogênito, Caio Henrique Moreira Duarte, de  8 anos, estuda na Escola Municipal de Educação Básica Professor Antônio Joaquim Henriques e, em 2020, vai para o 3º ano. Caio tem o sonho de entrar na escola Militar, e quando crescer, pretende seguir carreira, mas com um único objetivo, dar uma casa melhor para sua mãe, e ajudar a família. 

Comparado ao seu irmão mais novo, Caio é mais sério, gosta de brincar na rua, mas, conforme Juliana conta, ele adora andar de bicicleta e, por isso, pediu uma de presente de Natal. “Cada vez que meu pai vai trabalhar de bicicleta e passa aqui em casa, ele pega a bicicleta do vô dele e sai andar. Ele vai ficar muito feliz se ganhar uma”, conta a mãe.

Com um sorriso simpático e sem timidez alguma, ao ver a reportagem do Correio Lageano chegar em sua casa, o pequeno Enzo Gabriel Moreira Maciel, de 4 anos,  exclamou em voz alta: “quero uma moto elétrica”. 

Enzo estuda no Centro de Educação Infantil Municipal Tia Bira, e vai para o pré 1 no ano que vem. Ele fez seu pedido, mas  deixou claro que caso não for uma moto elétrica, pode ser um bicicleta também. 

“Enzo gosta de brincar dentro de casa, já o Caio prefere brincar na rua. Eles alegram o meu dia, são crianças tranquilas, meus filhos são meus companheiros.” 

Os três moram em uma casa simples, na Rua Paulo Antônio Pereira, no Bairro Centenário, e foi com lágrimas nos olhos que Juliana relatou a situação que vivem. Sobrevivendo apenas com o Bolsa Família, e com a ajuda de familiares, ela conta que não teve muitas oportunidades. “Eu estudei até a sexta série, e digo para eles estudarem para ter um futuro melhor.  Antigamente, o jeito de criar os filhos era diferente, eu quero que eles tenham uma vida diferente da minha.” 

E como o Natal está próximo, Juliana pede alimento para fazer uma ceia com seus filhos, e também uma televisão, pois a única que tinha, estragou. Como todo início de ano, sonhos e metas são estabelecidos, e para 2020, emprego é o que ela almeja. “Já distribui currículos, mas até agora não consegui. Preciso de um emprego com carteira assinada, para manter meus filhos.”

Para doar

Se você quer presentar esta família, deve se dirigir a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e adotar a cartinha. O presente, depois, deve ser levado a CDL, que fará a entrega de todas as doações ao fim da campanha da Árvore dos Desejos. Mais informações em (49) 3221-7009.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com