Geral

Finalistas serão conhecidos neste fim de semana

Published

em

O ACF Madeireira Rodrigues venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, no primeiro jogo da semifinal em Correia Pinto - Foto: Divulgação

O Campeonato Regional de futebol de campo, troféu Loja Código, está na reta final. Neste domingo (8) acontecem os jogos da volta das semifinais da competição. As equipes do ACF Madeireira Rodrigues, de Correia Pinto, e do Cruzeiro FC, de Lages, enfrentam-se às 15 horas de domingo, no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), em Lages.

O ACF venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e agora leva vantagem no duelo da volta. No mesmo horário, na outra semifinal, jogam Madureira, de Urubici, e União, de Otacílio Costa, no Estádio Natal Zilli, em Urubici. No primeiro duelo, deu Madureira por 2 a 1, fora de casa.

O Cruzeiro chega para o jogo decisivo com números significativos. A equipe lageana terminou a fase de grupos na primeira colocação, com isso, passou direto para a semifinal.

Disputou 13 jogos até agora, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas; marcou 31 gols e sofreu 14. Ederson Nassif, conhecido como Cavada, é o artilheiro da equipe, com seis gols.

Quarto colocado na fase de grupos, o ACF Madeireira Rodrigues, por sua vez, teve que jogar a “pré-semifinal” contra o ACD Cruzeiro, de São Joaquim, para conseguir vaga na semifinal e acabou vencendo o confronto por 4 a 2.

Em 14 jogos disputados até agora, a equipe obteve seis vitórias, três empates e cinco derrotas; sofreu 22 e marcou 26 gols. Com 10 gols, Rodrigo Pierre, o Rodrigão, é o artilheiro do time.

O Madureira também apresenta um bom desempenho na competição. Segundo colocado na fase de grupos, a equipe também avançou direto para a semifinal. Em 14 jogos, obteve oito vitórias, quatro empates e duas derrotas; sofreu 21 e marcou 27 gols. Leonardo Lorenzetti, o Léo, é o artilheiro da equipe, com 11 gols.

O União, porém, chega até a fase semifinal da competição com números mais modestos. Terceiro colocado na fase de grupo, a equipe de Otacílio Costa também teve de disputar “pré-semifinal”, contra o ACF de Lages, para chegar à semi, e  acabou vencendo o jogo por 4 a 1. Até então, o time já duelou 14 vezes, obtendo cinco vitórias, um empate e sete derrotas; sofreu 29 e marcou 32. Leonardo Freitas, o Léo o e artilheiro do time, com 12 gols.

Além das disputas entre time, três jogadores se enfrentam pela artilharia da competição: Leonardo Freitas, do União, com 12 gols; Leonardo Lorenzetti, do Madureira, com 11 gols, e Rodrigão, do ACF Madeireira Rodrigues, com 10 gols.

clique para comentar

Deixe uma resposta