Economia e Negócios

Investimento imobiliário é aposta de rendimento

Published

em

Vista aérea do Condomínio, que conta com uma área de 500 mil metros quadrados Foto: Adecir Morais

Mesmo diante das incertezas econômicas por causa da crise provocada pelo novo coronavírus, o mercado imobiliário é visto de maneira positiva para investimento.

O setor é aposta de rendimento, uma vez que o Brasil conta, hoje, com uma das menores taxas de juros da história. Isto deve estimular as pessoas a buscarem opções com maior rentabilidade, um ganho certo e vitalício, ante a valorização dos imóveis. Em Lages, há vários investidores que não se acomodaram com as incertezas e estão apostando no setor imobiliário.

É o caso do empresário Márcio Vaccaro, responsável pela Condomínio Aspen Clube, um projeto da Vaccaro Empreendimentos Imobiliários.

O empreendimento, de altíssimo padrão, vem sendo construído no km 212 da BR-282, no entroncamento da rodovia com a SC-114. Possui 176 lotes, destes, 53 já foram comercializados.

Ontem, Márcio reuniu a imprensa para falar sobre o andamento das obras do empreendimento. Ao lado do prefeito Antonio Ceron e de colaboradores da empresa, ele detalhou o andamento dos serviços e comentou sobre o mercado imobiliário.

Segundo ele, o cenário é favorável para investimento na aquisição de imóveis, já que os juros da poupança, por exemplo, estão pouco atrativos.

Ele acredita que a baixa taxa de juros deve contribuir para que as pessoas decidam investir no setor imobiliário, fazendo com que o dinheiro renda mais. Ontem, a taxa Selic no Brasil caiu para 3% ao ano, o menor patamar histórico. “Quem investir em imóveis agora, vai ter uma valorização certa”, comentou.

De maneira geral, o entendimento é de que o imóvel consegue manter seu valor mesmo em tempo de crise financeira. Por isso, é certo que uma propriedade comercial ou residencial em uma boa localização, o ganho é quase certo e vitalício.

Além disso, por não ter uma relação direta com a quebra de bancos e da bolsa de valores, e também por não poder ser congelado pelo governo, como a poupança por exemplo, os riscos no mercado imobiliário são praticamente inexistentes.

Condomínio tem 40% das obras concluídas

Considerado o primeiro condomínio de alto padrão de Lages, o Aspen Clube está com 40% das obras concluídas. Márcio afirmou que o prazo de entrega do empreendimento é junho do ano que vem, entretanto, a construção das primeiras casas deve começar daqui a 60 dias.

O empreendimento está localizado em uma área de 500 mil metros quadrados, aliando infraestrutura, segurança, comodidade e natureza, tudo em só lugar.

Os terrenos variam de tamanho, sendo que os menores têm 723 metros quadrados e os maiores 2.064 metros quadrados, sendo possível encontrar lotes a partir de R$ 300 mil.

Os privilegiados que forem morar no local terão acesso a toda uma gama de serviços que vai acompanhar o empreendimento, sendo fibra ótica para internet, pórtico de segurança com controle de acesso, ruas asfaltadas e sinalizadas, infraestrutura de lazer projetada para o convívio social e espaço para atividades esportivas.

O condomínio contará com uma ampla área de lazer. Terá salão de festas, pub gourmet com jogos, piscina aquecida, lago, sauna úmida, fitness, brinquedoteca, estar externo, varanda, quadras esportivas, academia ao ar livre, pergolado e solarium, além de quiosque com churrasqueira. O investimento total é de R$ 20 milhões.

O prefeito Antonio Ceron elogiou a iniciativa do empresário Márcio Vaccaro que, assim como outros empreendedores, decidiu apostar no potencial de Lages.

Segundo ele, o investimento no Aspen Clube ajuda a reforçar a convicção de que a cidade detém uma enorme capacidade de desenvolvimento. “Temos um enorme potencial adormecido”, disse.

clique para comentar

Deixe uma resposta