Conecte-se a nós

Esportes

Inter e Real Madrid chegam a acordo por Mourinho

Published

em

Roma, 28/05/2010 – (EFE)

 

A Inter de Milão e o Real Madrid chegaram nesta sexta-feira a um acordo financeiro para a liberação do técnico português José Mourinho, confirmaram à Agência Efe fontes próximas ao treinador.

A rescisão do contrato de Mourinho custará ao Real Madrid aproximadamente 8 milhões de euros, segundo a imprensa italiana, depois que a Inter aceitou diminuir os 16 milhões de euros pedidos inicialmente.

Mourinho será apresentado como novo técnico do Real Madrid na próxima segunda-feira. O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, anunciou na quarta-feira passada que o técnico que venceu a Liga dos Campeões no último sábado seria o substituto do chileno Manuel Pellegrini, que ontem assinou a rescisão de contrato.

O acordo foi feito após a reunião mantida hoje em Milão entre Pérez, e o presidente da Inter, Massimo Moratti, para decidir o futuro do técnico português.
Mais cedo, Moratti havia dito ao jornal esportivo italiano "Gazzetta dello Sport" que estava aberto a negociar, mas não abriria mão de uma compensação financeira pela saída de Mourinho.

O técnico português chegou à Inter em junho de 2008 e ainda tinha outros dois anos de contrato com o clube de Milão.
Mourinho completa, assim, dois anos de sucessos. Com a Inter, ganhou uma Copa da Itália, duas vezes o Campeonato Italiano, além da Liga dos Campeões, conquista que quebrou um jejum de 45 anos.

Embora Moratti tenha dito que ainda não tinha pressa para procurar um substituto para Mourinho, alguns nomes especulados para chegar ao clube são o espanhol Josep Guardiola, do Barcelona, o italiano Fabio Capello, da seleção da Inglaterra ou até o técnico da seleção brasileira, Dunga.

 

Foto: Agência EFE

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais