Notícias

Inter de Lages perde para o Almirante Barroso

Published

em

Zagueiro Jonas cabeceia tentando fazer o gol, mas o goleiro do Almirante Barroso defende - Foto: Adecir Morais

Com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o Inter de Lages perdeu de 1 a 0 para o Almirante Barroso, quarta-feira (17) à tarde, no Estádio Tio Vida, em Lages, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense da Série B. Com isso, o time desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para o acesso à Série A do ano que vem. O resultado frustrou os 768 torcedores que foram ao estádio.

Com a derrota, o Colorado Lageano permaneceu com 17 pontos, na terceira posição da tabela, mas poderia ser ultrapassado por Fluminense e Concórdia, que jogaram mais tarde contra Camboriú e Próspera, respectivamente. Já o Barroso chegou aos 25 pontos, isolando-se na liderança da competição.

O Inter entrou em campo com duas novidades na escalação em relação ao time que enfrentou o Concórdia, no último domingo. Jackson e Biel foram os escolhidos pelo técnico Paulo Porto para substituírem o lateral esquerdo Badé, que foi expulso contra o Concórdia, e o volante Rhuan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O time até que fez um bom primeiro tempo. Criou, ao menos, três chances de gols, duas com o meia Athos e outra após uma cabeçada do zagueiro Jonas. Em uma destas oportunidades, os colorados reclamaram de um suposto pênalti, após Athos pegar rebote e a bola tocar na mão do zagueiro adversário.

Na volta do intervalo, o time lageano não conseguiu manter o mesmo volume de jogo da primeira etapa e caiu de produção. Até que teve chances de marcar e sair com a vitória, mas o gol acabou não saindo. Já o Barroso, quando parecia estar satisfeito com o empate, conseguiu o triunfo nos acréscimos da etapa final. Aos 49 minutos, Dandan deu a vitória ao time de Itajaí.

Esta foi a primeira derrota do Colorado no Tio Vida nesta temporada. Até então, o time somava três vitórias em um empate em seus domínios. Na próxima rodada,  enfrenta o Próspera, em Criciúma, às 15 horas. Restam sete jogos para terminar o campeonato. Lembrando que apenas as duas equipes que somarem mais pontos sobem para o Estadual da Série A de 2019.

clique para comentar

Deixe uma resposta