Conecte-se a nós

Esportes

Inter B disputa torneio na Itália

Published

em

Porto Alegre, 09/06/2010


Os jogadores e a comissão técnica embarcam nesta quarta-feira para o país-sede, onde têm como primeiro confronto a Seleção da Itália C


São Paulo (SP) – O Inter B encara um novo desafio a partir desta sexta-feira (11/06). Trata-se do Troféu Angelo Dossena, disputado em Crema, na Itália. Os jogadores e a comissão técnica embarcam nesta quarta-feira para o país-sede, onde têm como primeiro confronto a Seleção da Itália C.


O grupo colorado espera repetir o feito obtido na temporada passada, justamente em território italiano. A equipe Sub-20, treinada por Osmar Loss, conquistou o Torneio Città Di Torino de forma invicta, eliminando times tradicionais como o Sporting Lisboa, de Portugal, o Twente, da Holanda, o Reggina, da Itália, e o Olympiacos, da Grécia, na finalíssima.


Aliás, o Internacional aplicou uma goleada na decisão: 4 a 0.


Destaque para o atacante Marinho que marcou duas vezes nesta partida e levou o título de artilheiro da competição.


Marinho inclusive está na delegação que embarca nesta quarta-feira rumo à Itália. O jogador, que pertence ao plantel principal do Clube, foi cedido especialmente ao time B para trazer mais esta taça internacional. O diretor geral da base colorada, Bernardo Stein, confia nesta condição: “temos a missão de representar bem o futebol brasileiro na Europa e manter nossa tradição vitoriosa quanto a títulos internacionais”.

 

Técnico ligado ao Inter


Com a utilização de Enderson Moreira como interino no Inter, a equipe colorada que encara o desafio na Europa será comandada pelo técnico Daniel Franco, ex-lateral do Internacional e campeão da Copa do Brasil em 1992 diante do Fluminense no Beira-Rio. O treinador conta como foi o aviso de que estaria na Itália em junho. “Foi uma grata surpresa. Criou-se toda uma expectativa de minha parte, como se fosse um jogador com oportunidade num time principal. Será uma grande oportunidade”, enfatizou.

 

Franco acredita na afinidade da comissão técnica com os jogadores do Inter B para realizar um bom torneio e conquistar o título. “Temos a base do time B, campeão da Copa Arthur Dallegrave em 2009, com jogadores maduros para encarar este desafio”, afirmou. Ele ainda destacou o jovem Marinho como peça fundamental na sua equipe. “O Marinho é um grande jogador, de muita qualidade. Além da sua velocidade, ele se doa excessivamente em campo, o que o torna fundamental para nós”, elogiou.

 

Em busca do bi

 

O foco está no Troféu Angelo Dossena, título que o Internacional já conquistou em 2006 (foto ao lado, da comemoração). A equipe, na época comandada por Guilherme Macuglia, derrotou a Seleção da Itália C na final. Aquele grupo contava com nomes como o goleiro Muriel, que está atualmente no plantel do Inter, Danny Morais, Maycon, Diogo, Ricardo Jesus e Luiz Adriano.

 

Angelo Dossena


Torneio internacional Sub-20, disputada anualmente em junho, na cidade de Crema, na Itália, e que leva o nome do ex-presidente do clube italiano Associazone Cálcio Crema. O Troféu Angelo Dossena reúne oito participantes, divididos em dois grupos com quatro times cada. Os dois primeiros colocados classificam-se para a semifinal. O campeão da A encara o segundo da B; e o primeiro da B enfrenta o vice da A.


O maior vencedor da competição é o Atalanta, da Itália, com seis títulos conquistados.


Grupos do torneio


A
Juventus
Slavia Praga (República Checa)
Internazionale
Cremonese


B
Internacional
Milan
Atalanta
Seleção da Itália C


Tabela do Inter na competição


1ª Fase

11/06 (16h) – Inter x Seleção Itália C – Castelcovati
12/06 (16h) – Milan x Inter – Offanengo
13/06 (16h) – Inter x Atalanta – Sergano


Semifinais

15/06 (16h) – Vencedor Grupo A x Segundo colocado do B – Crema
16/06 (16h) – Vencedor do Grupo B x Segundo colocado do A – Crema


Final

18/06 (16h) – Estádio Giuseppe Voltini – Crema


Delegação colorada


Jogadores


1. Rodolfo
2. Kleber
3. Wagner Silva
4. Nando
5. Juliano
6. Lima
7. Eduardo Sasha
8. Elton
9. Léo
10. João Paulo
11. Marinho
12. Copetti
13. Romário
14. Roberto
15. Milton Júnior
16. Zé Mário
17. Ricardo Goulart
18. Lucas Roggia
19. Samuel


Comissão técnica


Diretores: Bernardo Stein e Carlos Pellegrini


Coordenador: Jorge Macedo


Treinador: Daniel Franco


Preparador físico: Thiago Pacheco


Médico: Ricardo Martins


Massagista: Celso Ortiz

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: