Geral

Inscrições para edital se encerram em setembro

Published

em

Foto: Susana Küster

O edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, que este ano destinará R$ 5,6 milhões a serem distribuídos em 196 projetos, foi lançado no dia 12 de agosto. Na terça-feira (20) à tarde, um membro da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) veio até a Fundação Cultural de Lages explicar detalhes sobre o edital, que neste ano tem uma novidade. 

A inovação é que serão três editais: o de Patrimônio Cultural, que premiará projetos nas categorias Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Museus, e Bibliotecas Públicas; o de Artes Populares, que contemplará as categorias Artes Circenses, Culturas Populares e Diversidades, Culturas Negras e Afro-Brasileiras, e Culturas dos Povos Indígenas; e o de Artes, que se subdivide nas categorias Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, e Letras – Livro, Leitura e Literatura.

O analista de cultura da FCC, Ronivaldo Flausino, explica que o edital é o maior do Estado em relação ao valor do investimento premiado e ao número de áreas abrangidas. “Há, também, o edital catarinense de cinema”.

Quem tiver interesse, vale ler os editais no site elisabeteanderle.idcult.com.br. Mas Flausino já adianta que precisa ser catarinense ou morar no Estado há no mínimo dois anos, ser maior de 18 anos e já ter desenvolvido ações no campo das artes e da cultura. As inscrições se encerram no dia 12 de setembro.

clique para comentar

Deixe uma resposta