Conecte-se a nós

Esportes

Indignado, Alonso fala em corrida manipulada em Valência

Published

em

Valência (Espanha), 27/06/2010, (EFE)

 

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, se mostrou indignado com as decisões tomadas pela direção de prova durante o Grande Prêmio da Europa, em Valência, e disse que a corrida foi manipulada.

 


"Infelizmente, tudo vai contra nós. Parece que permitem tudo e é uma pena, não por nós, as corridas são assim, mas por todo o público que veio aqui. Os 60 mil ou 70 mil espectadores que vieram aqui viram uma corrida manipulada", afirmou Alonso, que cruzou a linha de chegada em nono lugar, mas subiu para oitavo devido à punição de cinco segundos dada ao suíço Sebastian Buemi, da Toro Rosso.

 


"Era para eu acabar em segundo, mas, com o safety car, era para acabar entre oitavo e nono. Aqui, ao respeitar as bandeiras amarelas, você termina em nono, e quem não respeita fica em segundo", disse o espanhol, em alusão ao inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado da prova de hoje.

 


"Eu estava em terceiro após fazer uma boa largada. Depois, saiu o safety car, só que Hamilton o ultrapassou, algo que nunca vi, com bandeira amarelas, e também o carro médico.

 

Estávamos separados por alguns metros e um foi segundo e o outro, nono", acrescentou.
Alonso declarou comentou que viu a repetição na televisão e, segundo ele, Hamilton claramente ultrapassou o safety car.

 


O espanhol disse que não se sentiria bem se tivesse ultrapassado o safety car e terminado em terceiro lugar.

 


"Sempre respeitamos as normas e defendo isso, sempre fomos muito claro a respeito. Me sentiria muito mal", afirmou.

 


Para Alonso, estas decisões não influem no resultado final da temporada.

 


"No final do ano, tudo se compensa entre coisas boas e más. A boa sorte e a má estão niveladas em uma temporada, mas dias como hoje prejudicam nosso esporte", concluiu.

 

Foto: (EFE)

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais