Geral

Incêndio em vegetação assusta moradores do Tozzo

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Moradores do condomínio Valentim Elisboa Anacleto (Tozzo), no loteamento Pró-Morar, em Lages, acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 17 horas deste domingo (9), devido a um incêndio em vegetação rasteira nos fundos do residencial. O maior receio dos moradores era de que o fogo pudesse atingir a central de gás do condomínio, contudo, após avaliação, os bombeiros descartaram o risco.

O soldado Diego Moreira foi um dos quatro bombeiros que atenderam à ocorrência. Segundo ele, devido ao vento, o fogo estava se alastrando rapidamente e como o local é de difícil acesso para o caminhão de combate a incêndios, foi utilizada uma técnica chamada fogo contra fogo. “Esta é uma técnica utilizada para este tipo de incêndio florestal. Nela a gente queima uma outra parte e quando o fogo se encontra, se extingue totalmente”, explica. A estimativa é de que o Corpo de Bombeiros leve cerca de duas horas para cessar completamente o fogo.

Além disso, em um local próximo ao condomínio há uma vala que foi utilizada como acero, para impedir que o fogo chegasse próximo aos prédios. De acordo com os Bombeiros, apesar do susto e da densa fumaça que incomodou os moradores dos arredores, o incêndio não ofereceu risco a ninguém.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com