Geral

Cerca de 7 mil pessoas participaram dos festejos à Nossa Senhora das Graças

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Cerca de sete mil pessoas passaram pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Popular, durante uma semana de programações voltadas para celebrar a padroeira. Somente no domingo (9), durante a festa de encerramento, cerca de duas mil pessoas estiveram no local, participando da missa em ação de graças e das festividades.

As comemorações começaram no domingo anterior, dia 2 de dezembro, com missa e encontro dos festeiros e conselhos. Entre segunda (3) e sexta-feira (7), todas as noites, a partir das 19 horas, aconteceram missas e quermesses, com jantar e apresentações culturais. No sábado (8), foi dia de carreata pelos bairros que integram a Paróquia, para convidar a comunidade para a grande festa de domingo.

A Festa em Honra a Nossa Senhora das Graças teve início por volta das 7 horas da manhã, com café da manhã para acolhida dos festeiros. Às 9 horas aconteceu a celebração festiva em honra a padroeira e, na sequência, teve início os jogos e brincadeiras típicos. O diferencial desta para outras festas de igrejas é que, ao invés de comprar ingresso e buscar churrasco e outros alimentos e levar para casa, a comunidade confraterniza em um almoço com música ao vivo.

“É uma festa muito linda que envolve toda a comunidade da Paróquia. O dinheiro arrecadado, geralmente, é utilizado para reformas e ampliações na paróquia. Neste ano, vamos usar para a aquisição de um elevador, que vai facilitar o acesso ao primeiro andar do prédio da paróquia”, explica o pároco Hermes Tonini.

O sorteio de um Kwid 0km e de outros prêmios em dinheiro, no fim do domingo, encerram a festividade de 2018. Ao todo, 11 bairros e loteamentos compõem a Paróquia Nossa Senhora das Graças.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com