Geral
Incêndio em escola foi criminoso, afirma polícia
A Polícia Civil confirmou que o incêndio que destruiu parcialmente a Escola Francisco Manfroi, em Lages, foi criminoso. De acordo com o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil, David de Oliveira Girardi, por enquanto foram analisadas algumas imagens das câmeras de monitoramento, entregues à polícia pela direção da escola. “Não posso divulgar o teor das imagens, para não atrapalhar as investigações”, diz o delegado.
Ainda faltam analisar as imagens do entorno da instituição. Estas, devem ser entregues pela empresa terceirizada responsável pela segurança do local.
Conforme o delegado, foi instaurado um inquérito, e a polícia já tem suspeitos de terem ateado fogo na escola, porém aguarda o laudo da perícia para concluir as investigações.
A escola, que fica localizada na Rua Clube de Regatas Flamengo, Bairro Santa Mônica, foi incendiada na madrugada do dia 30 de janeiro. Cinco salas de aula e parte do refeitório foram atingidas pelas chamas por volta das às 3h40min. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages também aguarda o resultado da perícia para avaliar futuras ações, que possam ser eficazes na prevenção e no combate a atos de vandalismo.
O início das aulas na escola está mantido para o dia 15 de fevereiro. As cinco turmas que ocupavam as salas destruídas serão remanejadas para outros espaços do estabelecimento, até que seja feita a devida restauração e recuperação das partes danificadas pelo fogo, pela Secretaria Estadual de Educação.