Conecte-se a nós

Notícias

Calor deve aumentar a partir de quinta-feira

Published

em

Moradores aproveitam o tempo bom para passear no Tanque, em Lages - Foto: Adecir Morais

A semana começou com tempo firme em Santa Catarina, intercalando céu aberto com nublado. Nas regiões mais altas do Estado, o friozinho à noite e ao amanhecer se repetiu. Os serranos encararam temperaturas mínimas entre 2°C e 5°C nas partes mais altas. Contudo, nos próximos dias, o tempo começa a mudar, aumentando o calor.

De acordo com a Climaterra, órgão que monitora as condições do tempo no Estado, a partir desta terça-feira, o ar mais frio começa a perder força. O céu continuará aberto, com períodos de nublado em algumas áreas. Ainda assim, as temperaturas seguem baixas ao amanhecer, oscilando entre 4°C e 7°C nas regiões da Serra.

Na quarta-feira, tem chance de chuva. Já a partir de quinta-feira, o calor aumenta, com pancadas isoladas de chuva todos, os dias até domingo, podendo ocorrer temporais isolados. Em Lages, os termômetros podem chegar perto de 30°C. Nesta segunda-feira (050, muita gente aproveitou o tempo firme para praticar atividades ao ar livre.

O aposentado Vilmar Perdona, de 64 anos, e a esposa Cleuza Perdona, 63, estavam no Parque Jonas Ramos (Tanque), aproveitando a tarde ensolarada. “À noite fica fresquinho, mas durante o dia esquenta bastante”, comentava Cleuza, enquanto cuidava de dois netos, de quatro e um ano de idade.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: