Geral

Ilustração de Papai Noel em cadeira de rodas vence concurso regional das Apaes

Published

em

Agustin, Jhonatan e Lidiane - Foto: Bega Godóy

Representante da Apae de Lages, Jhonatan dos Santos Rosa venceu o concurso de cartão de Natal das Apaes da região serrana. Agora, ele vai competir na fase estadual que acontece em Joinville de 7 a 8 de abril. O evento faz parte do Festival Nossa Arte que prestigia outras modalidades, como dança, arte literária e cênicas, exposições entre outras.

Participaram do concurso, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), na Apae de Lages, alunos das Apaes de Urubici, Urupema, Campo Belo do Sul, Lages, São José do Cerrito, São Joaquim e Otacílio Costa. Cinco jurados da área de Arte Educadora e de Produção Cultural escolheram a melhor ilustração.

Classificação

O vencedor da Serra Catarinense, Jhonatan está confiante que se credenciará para a fase Estadual. Ele gosta de desenhar e passa muito tempo criando as ilustrações. “Gosto de desenhar carros, times de futebol e pessoas”, diz .

O artista, de 24 anos, participou do concurso pela primeira vez e não ficou surpreso com o resultado. Ele desenhou um Papai Noel em cadeiras de rodas. “Levei duas horas para fazer o desenho e gostei muito”, argumenta. O segundo colocado foi Agustin Enrique Alvarez Giambiaggi, da Apae de Urubici e, em terceiro, ficou  Lidiane Cristina de Oliveira, da Apae de São Joaquim.

Fase nacional

Os desenhos selecionados na fase nacional, em novembro, vão compor os Cartões de Natal da Federação Nacional da Apaes (Fenapees) e o que for arrecadado, será aplicado no sentido de sustentar os serviços prestados por essa entidades. O Concurso Nacional de Cartões de Natal é uma oportunidade de divulgação dos trabalhos dos alunos  das mais de 2.190 Apaes de todo o Brasil.

Música Solidária Uniplac para ajudar a Apae local

Durante o intervalo das aulas da Uniplac, estão acontecendo apresentações dos acadêmicos do curso de Música, no Centro de Convivência. A iniciativa faz parte de um projeto de extensão que visa a arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados à entidade.

As apresentações, que começaram nesta segunda-feira, se estenderão até quarta-feira, com duração de 30 minutos e são tanto individual quanto em grupos. A ideia é que o projeto seja desenvolvido todos os meses, mas apenas um dia por semana. É uma atividade voltada para alunos bolsistas com a finalidade de divulgar o curso de Música à comunidade em geral.

clique para comentar

Deixe uma resposta