Geral

Idosos apostam na tecnologia para empreender

Published

em

Rogério e Gessi estão inscritos no curso de inclusão digital e ansioso para aprender - Foto: Bega Godóy

Rogério de Oliveira, de 62 anos, e Gessi de Oliveira, 60 anos, são aposentados e estão formalizando uma empresa de representação. Para que o empreendimento prospere, o casal precisa aprender a se conectar, afinal vivemos em um mundo cada vez mais norteado pela tecnologia digital. Para saber navegar pela internet e dominar essas plataformas digitais, o casal procura aprendizagem adequada, por isso se inscreveu no curso de Inclusão digital para a melhor idade do Órion Parque.

As aulas começam dia 21 de fevereiro e serão ministradas em 20 sextas-feira, por duas horas e meia (14h às 16h30). As inscrições estão abertas, se estendem até o dia da primeira aula e podem serem feitas pelo telefone 3099-9408, sem custo algum. As turmas, a princípio, serão com 30 integrantes, mas se houver demanda serão abertas outras..

Durante o curso, os alunos com idades acima de 55 anos vão aprender a acessar informações, conseguir dados, fazer cadastros e até gerenciar seu dinheiro. “Só é possível com algum domínio das novas tecnologias”, explica seu Rogério, animado com a futura experiência.

O casal Oliveira conta que até tem computador em casa e domina um pouco o equipamento. Mas admite que, às vezes, se atrapalha e recorre a filha única. Com o curso, eles esperam ficar íntimos da tecnologia. “Poderemos movimentar nosso negócio com mais confiança e agilidade”, disse dona Gessi, moradora do Bairro Universitário.

Segundo explica o head de programa e ações do Órion Parque, Raul Guilherme Capistrano Simon, a inclusão digital para melhor idade faz parte do programa de inovação social. “Buscamos empoderar a comunidade, através de ações que impactem os jovens, as mulheres e as pessoas da melhor idade”, afirma. As primeiras três turmas tinham 70 participantes e 40 se formaram.

“Já estou me virando”

Seu Wilson Vidal Antunes, de 68 anos, já está vivendo a fase de descobertas e aplicação do conhecimento. Ele foi um dos alunos da primeira turma da Inclusão Digital. “Fico em média uma hora por dia navegando na internet, uso o Youtube, tenho Facebook e acesso a Netflix”, salienta o ex-piloto e paraquedista. “Gostei muito das aulas. Os professores são gente fina e têm paciência para ensinar. Aprendi a procurar coisas que têm na internet e não sabia como encontrar”, garante o idoso, que fez o curso com sua namorada, Nilva Panatta.

Foto: Arquivo Pessoal

Serviço

O que: Curso de inclusão digital para melhor idade

Objetivo: Empoderar pessoas na melhor idade, através da inclusão digital, facilitando o acesso e aprendizado a dispositivos tecnológicos e acesso a internet, proporcionando novas experiências e descobertas à um público que não tinha acesso a tecnologia.

Onde: No Órion Parque

Quando: 21 de fevereiro

Horário: 14 às 16h30

Carga horária: Todas as sextas-feiras somando 20 encontros

Idade: A partir de 55 anos: 

Inscrições: Pelo telefone  3099-9408

Valor: gratuito

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Rayllan

    11/02/2020 at 06:12

    Olá clmais tudo bem?Está com dificuldade em empreender e montar um négocio de sucesso?
    Quer aprender tudo sobre o Marketing Digital, psicologia pra empreender digitalmente?
    Assece esse link e aproveite: http://bit.ly/Queraprenderaempreenderearrasarnosnegocios

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: