Geral

Hospital Tereza Ramos vai reativar o 5º andar

Published

em

Foto: Alan Armiliato / Câmara de Lages / Divulgação

A direção do Hospital Tereza Ramos, em Lages informou que irá reativar, até o dia 22 deste mês, o 5º andar da unidade. A confirmação teria sido feita na manhã de quinta-feira (11), numa reunião entre os vereadores Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), Maurício Batalha Machado (Cidadania) e Pedro Figueredo (PSD) com a diretora-geral do Hospital Tereza Ramos (HTR), Andreia Berto, o diretor-administrativo Joel da Silva e a gerente de enfermagem Maiura de Oliveira.

A direção informou que novos servidores estão sendo contratados e até o dia 22 de abril o andar será reativado com novos leitos, que deverão ajudar a desafogar a demanda de pacientes do Pronto Atendimento Tito Bianchini. Os vereadores ficaram felizes com a notícia, pois um grande número de pessoas os procurou, nos últimos dias, para relatar a dificuldade na obtenção de leitos na cidade.

Os vereadores foram ainda informados de que outro de seus pedidos será atendido: o exame de angiotomografia voltará a ser feito, inclusive tendo a fila regulada através do Sisreg. Na reunião, também foi questionada à direção sobre a falta de medicamentos no hospital, ao passo que a direção informou já ter feita a solicitação para a reposição do estoque e que tem buscado auxílio junto ao Tito Bianchini para suprir os remédios mais urgentes.

As informações foram repassadas pela Câmara de Vereadores de Lages. A reportagem do Correio Lages entrou em contato com a direção do hospital, que repassou um telefone em Florianópolis, o qual chama mas não atende. A intenção era verificar se novos leitos serão criados no andar reaberto, ou aqueles que foram transferidos para outros andares voltarão ao local de origem.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com