Conecte-se a nós

Notícias

Hospital ganha área para ampliação

Published

em

Lages, 2/05/2010, Correio Lageano

 

O Hospital Tereza Ramos será ampliado. Para tanto, a prefeitura de Lages confirma a doação de oito mil metros quadrados, espaço que era utilizado pela estrutura do  Vermelhão (Antigo Clube do Internacional).


Ainda não há nada definido. A doação foi feita apenas verbalmente pelo prefeito Renato Nunes de Oliveira ao Governo do Estado. De acordo com o diretor Geral do Tereza Ramos, Osmar Guzatti, ainda não há definição sobre o que será construído no local. Ele ressalta que o hospital fez um Plano Diretor e que entre as ações do plano está uma pesquisa que será realizada juntamente com a comunidade para ser decidido o que a região precisa.


Com base nesta pesquisa é que um projeto será feito. Segundo Guzatti, a intenção é de que a pesquisa seja concluída em um mês. “Vamos aguardar sua conclusão”.
Após esta etapa um projeto será realizado com base nos dados coletados. A direção do hospital não soube dizer se a área para a construção será usada na sua totalidade. “Vai depender do que a prefeitura nos repassar, como ainda não temos a doação documentada e nem temos o projeto fica difícil se pronunciar”, explica a gerente administrativa, Ivone Koeche.


O chefe de gabinete da prefeitura, João Carlos Matias, diz que a doação será concretizada assim que o hospital apresentar o projeto. “Não podemos doar uma área nobre como esta sem ter garantias de que ela será feita”, ressalta.


O secretário do Desenvolvimento Regional, João Cardoso, salienta que para este ano não há recursos para iniciar a obra, mas a ideia é que o governador já deixe a obra projetada para o orçamento do ano que vem. “Com terreno, orçamento e protocolo de intenções o próximo governador terá o compromisso de realizar a obra”, enfatiza.


Embora o projeto ainda não tenha sido feito, a gerente administrativa ressalta que está entre as prioridades do hospital aumentar o número de leitos para internamento e para a UTI. “Com base na fila que temos, sabemos que isto é uma necessidade para a região”, argumenta. Além do hospital, Pavan também se comprometeu com o início da construção da penitenciária regional, da delegacia regional e da estrada na região da Coxilha Rica.

fotos: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: