Esportes

Homenagens nas redes sociais lembram os dois anos da tragédia com a Chape

Published

em

Há exatos dois anos, uma das maiores tragédias da história do esporte acabava com os sonhos de todo um time. 71 pessoas – entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas – foram vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

O time viajava para Medellín, na Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana. Mas a falta de combustível na aeronave da Lamia impediu que a Chape chegasse.

Entre os que sobreviveram, quatro brasileiros. O jornalista Rafael Henzel e os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann. Dois anos depois da tragédia, alguns deles usaram as redes sociais para prestarem homenagens.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#gratidao

Uma publicação compartilhada por Rafael Henzel II (@rafaelhenzeloficial) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Há dois anos renasci, em meio ao sofrimento, tristeza, angústia e dor. Mas, amparado por uma rede de apoio que amenizou e ainda ameniza as marcas do meu renascimento. Cada ano que passa, acho que vai ser diferente, que a dor emocional e mental diminuirá, mas pelo contrário ela permanece. Hoje entendo que ela não passará, pois isso é parte que me constitui também, é a minha história. É ainda difícil de acreditar, pois a saudade do passado permanece a cada dia que coloco meus pés na Arena Conda. Não é querer viver desse passado, ou renegar o presente, pelo contrário, a saudade me faz dar ainda mais valor aos meus amigos, filhos, esposos,pais de família que perdemos no dia 29/11/2016. A saudade me faz dar ainda mais valor para história da Chapecoense que nossos eternos e grandes guerreiros construíram. Em meio aos destroços estou me refazendo, me reconstruindo, aprendendo e reaprendendo a viver. Aprendi a me permitir e viver em paz, com o coração leve, na certeza que Deus está cuidando de tudo e de todos. Se hoje tenho um sorriso estampado no rosto, é uma forma de valorização a todas as pessoas que me apoiam, transmitem carinho, em especial a minha família que é meu alicerce para todos os dias. . . Essa foto tem um significado especial, pois foi nesse local onde estou sentado que fui resgatado naquela noite. (Foto de 2017) Gratidão por todos aprendizados, gratidão por ter uma visão diferente de mundo na qual eu tinha. Gratidão pelas pessoas maravilhosas que me cercam, gratidão pela vida 🙏🏻✨ #jamaisseraoesquecidos #saudadeeterna

Uma publicação compartilhada por Jakson Follmann (@jaksonfollmann) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Nada pode apagar uma história. As coisas boas que passamos são relembradas todos os dias. Saudades eterna e gratidão por mais um dia de vida!! 🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Alan Ruschel (@alanruschel) em

Fonte: ESPN

clique para comentar

Deixe uma resposta