Esportes

Leoas são campeãs da Liga Catarinense de Futsal Feminino

Published

em

Foto: Vinicius Prado

Disputando a final da Liga Catarinense de Futsal Feminino, as Leoas da Serra entraram em quadra para ganhar mais uma vez da sua maior rival, o time Female, de Chapecó. De 5 a 1, essa é a 7ª vitória, somente este ano, contra as chapecoenses.

O primeiro gol aconteceu logo no primeiro minuto. Um tapinha de bobeira na bola, feito pela melhor do mundo, Amandinha, abriu vantagem contra a Female. E o jogo seguiu emocionante, com as leoas atacando fortemente. Afinal, o que era para ser vantagem das visitantes, acabou se tornando desvantagem no primeiro tempo, pois as adversárias estavam jogando com uma goleira de linha.

Em diversos instantes as chapecoenses precisaram deitar o cabelo pra cobrir o gol vago. O que não surtiu muito efeito. Aos 3 minutos, Jhennif recebe da Tampa e marca o segundo gol das leoas, levando o público a loucura.

Por falar em público, o Leoas da Serra precisa muito dos lageanos. Com pouco recurso, o time está em risco iminente de não disputar os jogos de 2019, por falta de verbas. Para essa final, o público foi médio, mas as pessoas precisam lotar o ginásio na quinta, durante a final estadual, assim como fizeram em 2017, na Copa do Brasil. O time lageano depende desse último jogo do ano, para manter os trabalhos.

Gol contra e revanche

De volta ao segundo tempo, a Female voltou marcando mais as leoas, mas o cansaço das adversárias ainda era visível. Tanto que logo nos primeiros minutos, uma jogada de Greice tinha tudo para sair pra fora, não fosse pelo chute contra da Vivi, jogadora do time chapecoense. Resultado: 3 a 0.

Era só manter o ritmo até o final. Contudo, a jogadora Nega da Female, pela lateral esquerda, chutou e marcou o primeiro gol das visitantes. Não satisfeita ainda com o placar, a capitã Diana de frente para o gol derruba a muralha Giga e consagra mais um gol. Pra fechar a noite, aos 30 segundos finais, Giy faz o quinto gol pra levantar a taça.

Mais uma contra a Female

As Leoas voltam à quadra na quinta-feira (29), onde o jogo será válido pela decisão do Campeonato Estadual de Futsal Feminino, também contra a Female. No primeiro confronto, em Chapecó, na semana passada, as equipes empataram em 1 a 1. Desta vez, leva o título do Campeonato Estadual quem vencer a partida. A equipe campeã garante vaga na Taça Brasil de 2019.

Este slideshow necessita de JavaScript.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com