Geral
Homem sai para pescar e morre afogado no Rio Caveiras
Rodinei Ribeiro de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado morto, no sábado, às margens do Rio Caveiras, no Bairro Várzea, em Lages. Ele era casado, pai de quatro filhos e morava no Bairro Bela Vista. De acordo com familiares, Oliveira, havia saído pela manhã para pescar e retornaria para almoçar na casa dos pais, que fica próxima ao local, no Várzea.
Como Rodinei não voltou e também não atendia ao telefone, um dos filhos, um adolescente de 14 anos, foi chamá-lo e o encontrou morto dentro do rio, próximo ao barranco. Ao avistar o pai na água, o menino voltou desesperado para casa, e avisou à família.
Segundo testemunhas, a vítima saiu sozinha para pescar. Os materiais de pesca estavam na margem do rio. Ele usava botas de borracha, o que pode ter dificultado a saída de dentro da água, informa o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 13h30. Após a retirada do corpo que estava no rio, o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local. A causa da morte ainda será investigada pela Polícia Civil.