Geral

Homem é baleado pelo vizinho no interior de Ponte Alta

Published

em

Em rondas em Ponte Alta, por volta das 11h45 de sexta-feira (7), policiais militares foram abordados por uma mulher, que informou estar com o marido ferido dentro do carro e que ele teria sido vítima de disparo de arma de fogo na propriedade rural da família localizada no interior do município.

De acordo com a resenha da PM, os policiais providenciaram socorro à vítima, um homem de 37 anos, que apresentava ferimento na região da lombar. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Correia Pinto pelo Corpo de Bombeiros.

A PM divulgou que a mulher relatou que seu marido teve uma discussão recente com um vizinho por conta de algumas madeiras usadas na propriedade. Naquela manhã, ela teria visto quando o vizinho entrou na propriedade da família armado com uma espingarda e, minutos depois, seu marido chegou em casa ferido, contando que foi surpreendido e alvejado pelas costas enquanto cortava lenha.

Logo depois, a vítima e esposa se dirigiram com o carro da família até a área urbana do município para pedir ajuda. Segundo relato da PM, na saída da propriedade o casal teria passado pelo autor do disparo, que proferiu ameaças de morte a eles. Policiais de Ponte Alta e Correia Pinto realizaram buscas na tentativa de localizar o autor, porém não obtiveram êxito. Diante dos fatos e informações, foram lavrados os registros necessários para posterior apuração do caso pela instituição competente.

Menor apreendido por posse ilegal de arma de fogo, em São Joaquim

Em ação preventiva após receberem denúncia de que pessoas estariam usando entorpecente no Bairro Jardim Bandeira, São Joaquim, por volta das 17 horas de sexta-fera (7) policiais militares localizaram três homens suspeitos, que fugiram ao avistar a viatura. De acordo com a resenha da PM, foi possível identificar um dos agentes, um rapaz de 17 anos já conhecido no meio policial pelo envolvimento com práticas ilícitas como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e ameaça, dentre outras.

Durante a fuga os suspeitos dispensaram dois revólveres calibre .22, um deles com duas munições intactas. Os policiais realizaram buscas na edificação abandonada de onde os suspeitos saíram quando foram avistados. No local encontraram três porções de maconha embaladas e prontas para venda, além de uma balança portátil de precisão, equipamento comumente utilizado para o tráfico de drogas.

Ainda segundo boletim da PM, em seguida, os policiais militares foram até a residência do menor identificado, onde o mesmo foi localizado e apreendido na posse de mais 12 porções de maconha embaladas e prontas para venda. Em buscas residência os policiais encontraram mais uma espingarda calibre 22, equipada com luneta. Diante da situação, o menor foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial, onde foi entregue juntamente com o material ilícito encontrado.

Vítima prende homem que tentava furtar seu carro

Perto das 3 horas da madrugada de sábado (8), a Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência, com a denúncia de que um cidadão ouviu o alarme de seu carro disparar e, ao verificar, flagrou dois homens tentando arrombar o veículo, no Bairro Várzea, em Lages. A vítima conseguiu segurar um deles.

De acordo com a resenha da PM, policiais militares foram até o local, onde encontraram L.C.B.C., 30 anos, detido pela vítima. Segundo a PM, o autor é criminoso conhecido pela prática de furtos na região. Diante da situação, foram lavrados os procedimentos necessários e L.C.B.C. foi conduzido à Central de Plantão Policial para as demais providências legais pertinentes.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com