Conecte-se a nós

Esportes

Holanda, Alemanha e Espanha defendem honra do futebol europeu na Copa

Published

em

Johanesburgo (África do Sul), 30/06/2010, (EFE)
 

As seleções da Holanda, Alemanha e Espanha defenderão a honra do futebol da Europa nas quartas-de-final da Copa do Mundo, nas quais enfrentarão Brasil, Argentina e Paraguai, respectivamente.

 

As três seleções europeias se classificaram depois de superar adversários do mesmo continente. A Holanda bateu a Eslováquia por 2 a 1; a Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1; e a Espanha venceu Portugal por 1 a 0.

 

O futebol do Velho Continente viveu nesta Copa momentos que seus admiradores gostariam de esquecer. Itália e França, campeã e vice do Mundial anterior, caíram logo na primeira fase.
Além de Itália e França, Grécia, Eslovênia, Sérvia, Dinamarca, Eslovênia e Suíça também não superaram a fase inicial.

 

A Inglaterra caiu nas oitavas de final depois de perder um gol legítimo por causa de um erro da arbitragem, justamente no momento em que empataria a partida em 2 a 2. Entretanto, a classificação para a segunda fase foi sofrida, e o time treinado pelo inglês Fabio Capello não convenceu.

 

A seleção de Portugal foi outra da qual se esperava mais na África do Sul. Exibindo um futebol mais preocupado em não tomar gols do que fazê-los, Cristiano Ronaldo e companhia caíram diante de uma Espanha que começou na Copa com um tropeço diante da Suíça – derrota por 1 a 0 -, mas que tem retornado ao jogo que a credencia como uma das favoritas ao título.

 

A Alemanha, por sua vez, alternou até aqui grande atuações com outras menos impressionante. Deslumbrou na estreia, com a goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, mas em seguida caiu diante da Sérvia por 1 a 0, e terminou a primeira fase com uma magra vitória pelo mesmo placar sobre Gana.

 

Nas oitavas de final, entretanto, os alemães mostraram todo seu poder de fogo contra os ingleses e agora têm adiante mais uma dura batalha, agora contra a Argentina.

 

E é a adversária do Brasil, a Holanda, a seleção europeia que trilhou o caminho mais tranquilo na Copa até o momento. Além da Argentina, é a única equipe que venceu todas as suas partidas no Mundial: bateu Dinamarca (2 a 0), Japão (1 a 0) e Camarões (2 a 1) na primeira fase, e a Eslováquia (2 a 1) nas oitavas de final.

 

Assim, os holandeses terão às 11h da próxima sexta-feira (horário de Brasília), em Port Elizabeth, seu primeiro confronto de peso nesta Copa.

 

A Espanha, por sua vez, é a favorita para a partida contra o Paraguai, que conseguiu uma inédita classificação para as quartas de final de uma Copa.

 

Entretanto, os paraguaios vêm confiantes após uma campanha invicta. Venceram a Eslováquia (2 a 0), empataram com Itália (1 a 1) e Nova Zelândia (0 a 0) e superaram o Japão nas oitavas de final na disputa de pênaltis depois de um empate sem gols.

 

Espanha e Paraguai se enfrentam às 15h30 de sábado no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. No mesmo dia, às 11h, Argentina e Alemanha jogam na Cidade do Cabo.


Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais