Esportes

Gustavo Gugelmin ganha dois títulos no Rally dos Sertões

Published

em

Foto: Donizetti Castilho/Divulgação

Gustavo Gugelmin continua sua parceria vencedora com o piloto paulista Reinaldo Varela. Na 27ª edição do Rally dos Sertões, encerrada no último domingo depois de sete dias de intensa disputa ao longo de 4.744 km, a dupla da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão terminou em segundo na classificação geral. O grid reuniu 53 UTVs – um tipo de veículo off-road que vem se tornando uma coqueluche internacional. A bordo de um modelo Can-Am Maverick X3, Varela e Gugelmin também garantiram o título da categoria UTV Pro Over.

A corrida, no entanto, foi extremamente difícil. “O Rally dos Sertões geralmente é um grande desafio, mas a edição deste ano foi especialmente dura. Além do piso de diferentes tipos, as especiais eram muito longas, o que exigiu demais das tripulações e dos carros. Por isso, tivemos muitas quebras e acidentes. Nosso carro, inclusive, exigiu que fizéssemos consertos no meio da competição algumas vezes. Mas fomos rápidos e isso ajudou no resultado final”, contou Gustavo.

A dupla foi a vencedora da primeira etapa, resultado que prenunciava outro forte desempenho nas etapas seguintes. Porém, como todos os competidores, a dupla viu seu desempenho oscilar, dependendo do tipo de desafio e da resposta oferecida pelo equipamento em cada variedade de piso e condição climática.

O título [na categoria geral] escapou por pouco. A diferença para a equipe campeã foi de 20 minutos. “Tivemos pequenos contratempos, mas o rali é isso, é superação todo o dia. A etapa do Deserto do Jalapão [onde os participantes encontraram muitos obstáculos] como areia e pedra, é que definiu o rali”, comentou o lageano.

Nesta terça-feira (3), Gustavo embarca para Portugal, onde, ao lado de Reinaldo Varela, disputará no próximo sábado (7), como convidado, a prova Baja TT Vindimas do Alentejo. Já no próximo dia 4 de outubro a dupla estará em Marrakesh, no Marrocos, para a disputa da última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-Country. Novamente, os brasileiros estão entre os favoritos e, inclusive, podem conquistar na etapa africana o título mundial.

Os cinco melhores (UTVs)

  • 1- Denisio Nascimento/Idali Bosse, 33h52min12s
  • 2- Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, a 19min34s
  • 3- Rodrigo Varela/Fabio Pedroso, a 31min01s
  • 4- Bruno Varela/Gabriel Bortolanza, 46min46s
  • 5- Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo, a 1h16min27s

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com